Considerada uma ‘tragédia carioca’ - de acordo com a classificação do crítico Sábato Magaldi - “A Serpente” foi a última e mais curta peça escrita por Nelson Rodrigues. Mesmo com apenas um ato, a peça de 1978 não deixa de criar polêmica ao retratar o amor de duas irmãs pelo mesmo homem.
Elas juraram nunca se separar e moram juntas na mesma casa com seus respectivos maridos. Lígia decide se suicidar porque tem um casamento infeliz - e não consumado - com Décio, que diz sofrer de impotência mas, na verdade, tem um caso com outra mulher.
Para evitar que a irmã fizesse isso, Guida tem a ideia de emprestar Paulo, o próprio marido, por uma noite. O que Guida não esperava era que Lígia se apaixonaria por ele, muito menos que esse erro poderia resultar em morte. Esta é a 3ª montagem de Eric Lenate para peças de Rodrigues: em 2013, depois de dirigir “Vestido de Noiva” e, em 2015, “Valsa Nº6”. O elenco conta com a participação de Carolina Lopez, Fernanda Heras, Maria Guedes, Juan Alba e Paulo Azevedo.
A peça fica em cartaz de 2 a 20 de novembro, com sessões extras dias 23, 27 e 30 (do mesmo mês) no Teatro Viradalata, em SP.
FICHA TÉCNICA
Direção | Eric Lenate
Iluminação | Aline Santini
Figurinos e visagismo | Rosângela Ribeiro
Trilha sonora original, sonoplastia e engenharia de som | L. P. Daniel
Arquitetura cênica | Eric Lenate
Direção de produção | Maristela Bueno
SERVIÇO
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos
PREÇO DO INGRESSO: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia entrada)
TEATRO: Teatro Viradalata, Sala Nobre, Rua Apinajés, nº 1.387 – TELEFONE: 3868-2535
PELA INTERNET: Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br
TEMPORADA: Apresentações quintas 19h, sextas e sábados 21h30, domingos 19h e segundas 21h.
Foto: Divulgação