top of page

Ilhabela terá praias com Internet gratuita na alta temporada de 2018

Turistas em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, terão acesso à internet gratuito ao visitar as praias do Perequê e Engenho D`Água durante toda a alta temporada do verão 2018. O serviço será oferecido pela Linktel, uma operadora brasileira de soluções para telecomunicações, a mesma que disponibilizou o sinal Wi-Fi na orla do Rio de Janeiro durante os jogos olímpicos.


A empresa atende a cidade de Ilhabela desde 2011 e acaba de construir e desenvolver uma rede de fibra óptica na região, posicionando-se como a primeira empresa capaz de oferecer Internet de 50 Mb/s no arquipélago.


Esse será o início de um backhaul da rede, que será depois ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela.


A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel na região.


Foto: Anderson Dieguez (banco gratuito de imagens do Pixabay)

bottom of page