top of page

Compra compartilhada de motos de luxo já é realidade no Brasil

O sistema de compra compartilhada chegou ao mercado de motos de luxo e já está disponível no Brasil. O conceito é oferecer a experiência de um cuidado profissional de sua moto premium sem que o proprietário tenha que se preocupar com manutenção, revisão e documentos, por exemplo.


A 4Ride Motorcycle é a primeira empresa brasileira a oferecer o formato de propriedade compartilhada específica para segmento duas rodas premium. Ao adquirir cotas de 25% de determinada moto, os proprietários poderão desfrutar do veículo pelo menos uma semana a cada mês.


A empresa contará com uma frota inicial de 10 motos, incluindo modelos da Harley-Davidson, Indian, BMW, Ducati e Triumph, divididas entre os três clubes administrados pela empresa. Caso o cliente queira uma BMW R1200 GS, por exemplo, irá despender cerca de R$ 20.500,00 e ingressar no clube ‘Road Trip’ podendo ter à disposição outros modelos como, H-D Fatboy, H-D Softail Deluxe, Triumph Explorer e Indian Chief Classic. Ou seja, os sócios da 4Ride investem 25% do valor de uma moto, e passam a ter acesso a diversas outras motos disponíveis no clube do qual faz parte.


Os contratos de propriedade compartilhada têm validade de dois anos. Após este período, as motocicletas são comercializadas, e os sócios recebem de volta o valor de acordo com o percentual investido no início.


Modelo BMW F800 GS que já faz parte da frota do 4Ride

A 4Ride Motorcycle é um clube de motos compartilhadas. O processo é simples e os associados ainda ficam livres da burocracia. Para usufruir dos benefícios oferecidos, basta que o usuário adquira cotas de uma moto que equivalem a aproximadamente 25% do valor do veículo. A partir de então, ele passa a integrar um clube com outras motos de diversas marcas e modelos que ficarão à disposição. É a opção ideal para quem visa custo-benefício.

4Ride Motorcycle – saiba mais em: www.4ride.com.br


Fotos: Divulgação e reprodução site 4Ride

bottom of page