top of page

Novos rótulos de saquê premium chegam aos cardápios e prateleiras do Brasil

Como todas as bebidas, os saquês também possuem suas versões mais luxuosas com características próprias, sabores, aromas e texturas especiais. Por ser um país com uma forte conexão com o Japão, o Brasil é um país que aprecia bastante a bebida, por isso as novidades sempre desembarcam por aqui.



O saquê é uma das mais naturais que existem, sendo feita a partir de ingredientes básicos, como arroz e água, somados aos agentes de fermentação (levedura e o fungo koji-kin). E os apreciadores brasileiros agora terão mais opções para degustar com novos rótulos trazidos ao país por uma importadora especializada. Veja os exemplos e os detalhes de cada rótulo na galeira abaixo:


Você sabe a diferença entre um saquê e um shochu?


Na galeria acima, uma das novidades é o shochu de cevada Nikaido Mugui, com teor alcoólico de 25%. Apesar do saquê ter ganhado a fama mundial como a bebida oficial do Japão, por lá o shochu também é muito consumido tomado puro, com gelo ou em coquetéis.


Apesar de também poder ser produzido a partir do arroz, como o saquê, o shochu pode ter outras matérias primas como a cevada e batata-doce. No entanto, a principal diferença entre as duas bebidas é que o saquê é fermentado com uma levedura, assim como o vinho e a cerveja, enquanto o shochu é destilado, assim como a vodka e costuma ter um teor alcoólico um pouco mais alto.


Todas estas novidades são trazidas ao país pela importadora TRADBRAS e podem ser encontradas no site www.esake.com.br.


Fotos: Divulgação.

bottom of page