top of page

São Paulo promove 9ª edição do Concurso Moda Inclusiva

No dia 8, a oficina contará com a participação de pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro; no dia 9, estarão no concurso propostas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Bahia.


Estilistas e modelos vencedores da edição do ano passado.

No dia 8 de dezembro, das 15h às 17h, acontece na Unibes Cultural, localizado na Rua Oscar Freire, 2500, no bairro Sumaré, a oficina de customização de próteses para pacientes com deficiência da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A ação tem o objetivo de explorar a criatividade e elevar a autoestima do usuário. No dia 9, sábado, às 17h, no mesmo local será realizada a 9ª edição do Concurso de Moda Inclusiva Internacional.


Com o objetivo de incentivar a produção de looks para pessoas com deficiência, o concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e será uma oportunidade para estudantes e profissionais de diversas áreas discutirem tendências, debaterem novas ideias e trocarem experiências no âmbito da moda inclusiva e mercado têxtil.


Nesta nona edição, participaram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil. Na ocasião, desfilam os modelos finalistas de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará e Bahia. O concurso também recebeu inscrições dos estados Amazonas, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Itália, Nigéria, Singapura, Paraguai e Irã. Os três melhores serão premiados. Para mais informações: http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.


A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.


O Concurso Moda Inclusiva acontecerá durante o “Mercado MoDe” no final de semana, das 10h às 18h. O mercado consiste na exposição e na venda de mercadorias que tenham como foco a transformação da economia por meio da investigação de novos usos para antigos materiais, com uma visão de mundo que integre ser humano e natureza. A proposta é fomentar uma rede de novos designers, em um espaço para apresentar projetos e produtos pensados em novos modelos de negócios pautados na responsabilidade social e ambiental.


O Brasil tem hoje cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9,3 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.


Serviço:

Oficina de customização de próteses

Data: 08/12/2017 Horário: 15h às 17h

Local: Unibes Cultural Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – bairro Sumaré – São Paulo/SP

9º Concurso Moda Inclusiva Data: 09/12/2017 Horário: 17h Entrada gratuita

bottom of page