Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Tradicional Jazz Concert acontece na Unibes Cultural

A Unibes Cultural, o hub paulistano da cultura, sediará a edição 2017 do tradicional show promovido por Tito Martino. Dia 16 (sábado), às 20h, público e artistas de jazz de juntarão na edição 2017 do tradicional Jazz Concert de final de ano, uma confraternização que receberá convidados especiais. A apresentação, que acontece há 12 anos, encerra a temporada de apresentações da Tito Martino Jazz Band. Este ano, quatro destacados jazzistas foram convidados para se somarem aos improvisos e diálogos musicais característicos do verdadeiro jazz de raiz. Os ingressos variam entre R$ 30 (meia entrada) e R $ 60 (inteira).

 

 
A Tito Martino Jazz Band, composta por Tito Martino (clarinete e saxofones), Ari Giorgi (piano), Beto Grangeia (contrabaixo), Cleber Guimarães (banjo) e Billy Ponzio (bateria e no folclórico washboard), recebe no Jazz Concert 2017 a jazz-singer Djane Borba, cantando temas do repertorio clássico do jazz; o pistonista e vocalista de Jazz André Busic; o vibrafonista e maestro André Juarez; e o guitarrista Bina Coquet, brilhante solista, astro do jazz-swing e do jazz manouche, estilo propagado por Django Reinhardt. 

O grupo toca o jazz tradicional autêntico de raiz, assim como foi tocado por Louis Armstrong, Benny Goodman e Duke Ellington. O band leader e clarinetista Tito Martino apresentou-se no Festival Internacional de Jazz em New Orleans, no qual seu grupo foi considerado a melhor banda estrangeira. Em festivais em Askersund e Linkoping, na Suécia, Ascona, na Suíça, e também em Washington, Nova York, Miami, Toledo, Akron, Paris, Viena, Coimbra, Estocolmo, Buenos Aires, Saint Louis, Chicago, Lyon. Tocou seu jazz de raiz com Hermeto Paschoal, Elis Regina e César Mariano e com o Maestro Diogo Pacheco.

Fundou e foi líder durante 20 anos da Traditional Jazz Band, criou e dirigiu em São Paulo a lendária casa de Jazz Opus 2004 nos anos 1970/1980, na qual tocou em jams com grandes nomes do jazz dos Estados Unidos e Europa. Produziu e apresentou programas de jazz na Rádio e na TV Cultura. Gravou oito LPs e cinco CDs. Tocou com Teddy Wilson (pianista de Benny Goodman), com Oscar Peterson, John Pizzarelli, Roy Eldridge, entre outros importantes nomes do jazz.

 

Serviço:
Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré
Telefone: (11) 3065-4333
De segunda-feira a sábado, das 10h às 19h
Estacionamento conveniado – Rua Oscar Freire, 2.617
Para conhecer a programação completa da Unibes Cultural, entre no site unibescultural.org.br ou na fanpage www.facebook.com/UnibesCultural

Please reload

Please reload

Outras notícias