top of page

Você pode estudar e aprender de tudo pela internet... tudo mesmo!

Cada vez mais nos aproximamos do dia em que a sala de aula e um único professor para alguns alunos vai se tornar uma realidade obsoleta. Se locomover, perder tempo no trânsito ou no transporte público para assistir a uma aula será coisa do passado e um desperdício de (cada vez mais precioso) tempo e dinheiro.


Apesar de muita gente ainda ter uma certa resistência com o formato, já é possível estudar e aprender qualquer coisa pela internet. Para comprovar, o zOOm zine lista algumas escolas e seus cursos que oferecem online para estimular você a dar o primeiro passo no ensino à distância, ou o EAD. De gestão financeira especificamente para músicos à física quântica, de Excel a adestramento de cachorros, é só escolher o assunto no qual quer se desenvolver e se matricular.



Um projeto interessante de Gabriel Camargo, um profissional que trabalha no Mercado musical há mais de 10 anos. Hoje é especialista em construção de carreiras artísticas e consultoria musical.



Quando lê-se que é uma escola para músicos, logo podem pensar que se trata de uma escola de instrumentos musicais. Mas, se engana quem pensa assim e este é exatamente o grande barato dessa escola. O programas têm o objetivo de ajudar músicos já em atividade a construir sua carreira no mercado. Os alunos têm acesso a uma plataforma de vídeo-aulas, por exemplo "Buzz Marketing", "Álbum Conceitual", "Grupo de Mentoria", "Gestão Financeira", "Finanças Pessoais", etc.


Para outras informações sobre a escola Carreira de Sucesso, clique aqui.



A Blue Ocean atua com foco em sempre proporcionar experiências diferenciadas em seus eventos, que agreguem valor e provoquem os participantes a mudar a forma como desenvolvem suas atividades, a plataforma disponibiliza agora o melhor de seus conteúdos de forma totalmente online.


Trata-se de uma empresa pensada e formada para o novo estágio do mercado de conferências no Brasil e no mundo, com o objetivo de desenvolver eventos inovadores, interativos, em indústrias emergentes, voltados para o conteúdo de alto nível e com forte incentivo à realização e prospecção de negócios.


Para outras informações sobre a Blue Ocean, clique aqui.



Um método de desenvolvimento pessoal que une física quântica, neurociência e espiritualidade. Esse assunto desperta o interesse de muitas pessoas, porém ainda é pouco explorado na internet.



O Metaflix começou a oferecer conteúdo extremamente relevante às pessoas e, com isso, conquistou milhares de seguidores. Hoje, ele é extremamente reconhecido no ambiente online e seus conteúdos podem ser encontrados em formato de textos, cursos, aulas e vídeos educativos.


Para outras informações sobre a Metaflix, clique aqui.



O conteúdo da Smartalk ajuda os alunos a impactarem, engajarem e conquistarem resultados por meio de apresentações profissionais.



Além de slides poderosos, você aprenderá como criar um discurso estruturado, assim como as grandes personalidades fazem: Obama, Steve Jobs, Simon Sinek, e outros. Estude, aprende e execute com os especialistas referência no mercado de apresentações.


Para outras informações sobre a Universidade Smartalk, clique aqui.



Aulas de como usufruir de uma das ferramentas digitais mais usadas do mundo especificamente em ambientes corporativos para gestão de negócios em geral.


Os alunos aprendem de forma simples a construir e programar macros em VBA, vincular macros a controles de formulários, imagens e formas, entre diversas outras técnicas de uso das famosas planilhas.


Para outras informações sobre o Pensexcel, clique aqui.




O conteúdo da plataforma prepara os alunos estrategicamente para concursos públicos, vestibulares e ENEM. Além dos vídeos, o Portuguesplay ainda conta com apostilas em PDF enviadas aos assinantes.

Além de toda a gramática, o curso ainda traz questões comentadas, aulas de interpretação de textos e vídeos com dicas exclusivas para provas específicas de vestibulares e concursos.

Para outras informações sobre o Portuguesplay, clique aqui.

Sim, existe um curso online de adestramento animal e ele é ministrado por Alexandre Rossi. Autor de sete livros, esteve à frente do quadro Desafio Pet (exibido aos domingos pelo Programa Eliana, no SBT). Atualmente, ele comanda aos domingos, na rádio Jovem Pan, o Pet na Pan, é convidado especial no programa É de Casa, da Rede Globo, e apresenta o programa Missão Pet (transmitido pelo canal por assinatura National Geographic).

São aulas desde as situações rotineiras mais simples, como ensinar o lugar certo do xixi e do cocô, como também o adestramento inteligente com acessórios.

Para outras informações sobre o Curso Alexandre Rossi, clique aqui.

Fotos: reprodução dos sites dos cursos.


bottom of page