top of page

Tragédia de Mariana encenada no palco do Sesc Vila Mariana

De 12 de janeiro a 3 de fevereiro, todas sextas, 20h30 e sábados, 18h, o Auditório do Sesc Vila Mariana recebe o espetáculo Hotel Mariana, idealizado por Muniz Pedrosa a partir de depoimentos dos sobreviventes do rompimento da barragem de rejeito de minério de Fundão (MG). A montagem tem direção de Herbert Bianchi. Ingressos para todas as sessões já podem ser adquiridos no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.


Eram quase três e meia da tarde de 5 de novembro de 2015, um dia quente, como de costume no vale do Rio Doce, quando a barragem de rejeitos de minérios de Fundão, em Mariana‐MG, com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, rompeu-se sobre os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. Depoimentos perturbadores e surpreendentes são colocados no palco e evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham. Da criança do grupo escolar ao velho da folia de reis, do ativista de direitos humanos à aposentada que escreve poemas, somos convidados a escutar os sobreviventes que, com suas histórias, traçam um panorama político, histórico e cultural do nosso país.


No palco, atores usam fones de ouvido e reproduzem instantaneamente os relatos desses sobreviventes, coletados por Muniz Pedrosa, que foi até Mariana uma semana após a tragédia.


Com direção de Herbert Bianchi, idealização e pesquisa de Muniz Pedrosa e dramaturgia desenvolvida em parceria pelos dois, Hotel Mariana traz no elenco Anna Toledo, Bruno Feldman, Clarissa Drebtchinsky, Fani Feldman, Isabel Setti, Letícia Rocha, Marcelo Zorzeto, Munir Pedrosa, Rita Batata, Rodrigo Caetano e Gabriella Potye (atriz substituta).



Serviço

Hotel Mariana

Idealização: Muniz Pedrosa

Direção: Herbert Bianchi

De 12 de janeiro a 3 de fevereiro, sextas, às 20h30; sábados, às 18h

Local: Auditório do Sesc Vila Mariana(capacidade: 128 lugares)

Duração: 70 minutos

Não recomendado para menores de 14 anos


Foto: Allan Bravos

bottom of page