top of page

Infantil Merlim, Arthur e o Bobo entra em cartaz no Teatro João Caetano

Entre os dias 1 e 23 de setembro, sábados e domingos, às 16h, a Cia. Asfalto de Poesia estreia temporada do espetáculo "Merlim, Arthur e o Bobo", no Teatro João Caetano. A peça de palhaças, que é voltada para o público infanto-juvenil, nasceu do desejo do grupo de trazer à cena a magia das criaturas fantásticas arturianas e o resultado de extensa pesquisa que mostrou diversas histórias de relações de poder e cooperação. "Durante a pesquisa, vislumbramos a oportunidade de discutir também as relações de poder, que estão postas tanto no âmbito individual quanto no coletivo", afirma Maria Silvia do Nascimento, integrante do grupo.


Atrizes em cena do espetáculo "Merlim, Arthur e o Bobo" (foto: Michel Igielka)

No enredo, três palhaças (Amanda Massaro, Maria Silvia do Nascimento e Marcela Sampaio) viajam por todos os cantos contando e cantando a fantástica história de uma ilha distante onde o povo sofre com a luta cruel dos poderosos pela coroa. Durante a sucessão sangrenta ao trono, o Bobo da corte tenta, em vão, alertar cada um dos reis para a dura vida do povo. E tudo parece sem salvação, até que Merlim se vale de sua sabedoria, de dragões incríveis, das forças mágicas da natureza e de uma espada enfeitiçada para revelar alguém realmente honrado, capaz de fazer a ilha prosperar. Arthur, o trabalhador, reúne graça, inteligência, determinação, mas principalmente, generosidade e humildade, e junto a Merlim e ao Bobo faz, finalmente, a paz reinar na ilha.


"Acreditamos ser absolutamente vital para o público infanto-juvenil entender e conhecer as relações de poder, olhar para elas reconhece-las, de forma simples e lúdica, e por isso recriamos mito do rei Arthur de forma poética, bem humorada e abrasileirada", complementa Amanda Massaro, também integrante da Cia. Asfalto de Poesia.


Um espetáculo com muitas palhaçadas (foto: Michel Igielka)

Sinopse

Três palhaças contam e cantam a fantástica história de uma ilha que sofre com a tirania de seus reis e sucessivas invasões. O mago Merlim conjura um feitiço sobre uma espada para que somente um rei honrado possa empunhá-la. Enquanto isso, Arthur e o Bobo buscam uma maneira de fazer a ilha encontrar a paz e prosperar. Nesta aventura dirigida ao público infantojuvenil, a Cia Asfalto de Poesia apresenta uma fábula que discute a importância da cooperação por meio da irreverência da arte da palhaçada.


Serviço

Espetáculo infantil "Merlim, Arthur e o Bobo"

Data: 01/09 a 23/09, sábados e domingos

*21/09 (sexta)

Horário: 16h

Local: Teatro João Caetano

Endereço: R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, São Paulo - SP

Ingresso: R$ 16 (inteira), R$ 8 (meia)

bottom of page