Arte Maxx de Pinheiros recebe exposição do fotógrafo Robert Allen Schambach

A Arte Maxx de Pinheiros recebe a exposição Fachadas do fotógrafo norte-americano Robert Allen Schambach, a partir do dia 15 de setembro. Neste trabalho é possível encontrar elementos de inspiração na arte figurativa abstrata. A definição dos traçados das linhas e cores realçam a geometria dos elementos arquitetônicos, revelando formas que se sobrepõem à função destes e dialogam com as obras de Piet Mondrian, onde um edifício de janelas azuis, assemelha-se  a uma obra cubista, por exemplo.  As texturas são criadas através das marcas da passagem do tempo e imprimem relevo às imagens. Os enquadramentos criam recortes onde se revelam a beleza oculta destas construções.

 

A mostra acontece até o dia 13 de outubro e todas as obras estão disponíveis para compra. Localizada na Rua Mateus Grou, 626, a Arte Maxx investe ainda mais no relacionamento com os artistas e cria um espaço dedicado a exposições temporárias, workshops e outras atividades relacionadas nesta nova unidade.

 

 Foto divulgação

 

Serviço:

 

Exposição Fachadas de Robert Allen Schambach

ARTE MAXX MOLDURAS – Loja Pinheiros

Rua Mateus Grou, 626 - Pinheiros - Tel.: 11 2371-0846

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h às 19h; Sábados, das 10h às 14h

Entrada Gratuita

Todos os quadros do artista estarão à venda

 

Sobre Robert Allen Schambach

Nascido em Nova York, mora no Brasil desde 1969. Começou a fotografar em 1971 com uma Minolta SR7 e foi aprendiz do fotografo inglês Barnabé Hall. Já viajou pela América do Sul, Europa, Marrocos e Índia clicando paisagens e arquitetura. Desenvolveu um extensivo trabalho durante os anos 1990 nos desertos do Arizona, onde as temperaturas chegavam  aos 42°C e o isolamento é considerado um grande perigo.  Atualmente, registra as marcas do tempo nas construções urbanas e tem se dedicado à pesquisa de gerenciamento de cor, edição e preparação para impressão. Participou de mostras nos Estados Unidos e no Brasil e suas obras se encontram em diversas coleções particulares.

 

Sobre a Arte Maxx

Criada pela família Marianno em março de 2013, a Arte Maxx se dedica para que a arte adquira seu contorno mais perfeito, com preço justo e qualidade. Entre os produtos oferecidos pelas lojas estão: molduras, porta retratos, espelhos, objetos de decoração e quadros de novos artistas.

 

Please reload

Please reload

Outras notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png