top of page

Aplicativo de taxi dá desconto para quem vai ao Theatro Municipal de SP

Para a programação de espetáculos, usuários do aplicativo Easy terão direito a desconto exclusivo ao pedirem táxi para o teatro

Setembro, 2018 – A Easy, maior aplicativo de táxi da América Latina, e o Theatro Municipal de São Paulo anunciam parceria para a temporada 2018. A Sagração da Primavera, ópera Pelléas et Mélisande, ópera Turandot ou O Messias, de Georg Friedich Haendel são alguns dos espetáculos do segundo semestre e que o público poderá usufruir de deslocamento mais fácil. O app de táxi oferece 25% de desconto para os trajetos tendo o teatro como origem ou destino.


A ideia é facilitar a vida do público do Municipal, já que o táxi dispensa preocupação com estacionamento, evita trânsito com a possibilidade do uso dos corredores e faixas de ônibus e oferece maior segurança em trajetos noturnos pelo Centro de São Paulo. A Easy também comunicou os taxistas inscritos na plataforma sobre a parceria.


Plateia do Theatro Municipal de São Paulo (Foto: Ricardo Kleine)

Para utilizar o benefício, basta chamar um taxista pelo app da Easy (disponível para iOS e android), inserir o código THEATROMUNICIPAL e ter como destino ou origem o teatro. O benefício é válido para viagens pagas com cartão de crédito cadastrado no aplicativo e vai até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2018 ou até atingir 1500 usos. São 4 usos do voucher por passageiro e o desconto é limitado a R$15,00.


Temporada imperdível


Além das sessões gratuitas todas as segundas e quartas-feiras às 18h, o Municipal traz a partir de setembro, esperadas montagens de balés e óperas. Em setembro, com estreia dia 15, o Theatro traz primeira apresentação de Ismael Ivo e Roberto Minczuk juntos com a montagem de A Sagração da Primavera, obra que completa 105 anos em 2018 e trata do ritual ao deus da primavera. O Balé da Cidade de São Paulo celebra 50 anos de sua fundação com a releitura desta que é uma das mais importantes obras do século 20. Os espetáculos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo.


Balé da Cidade em Sagração da Primavera (Foto: Reprodução site Theatro Municipal de São Paulo)

Em outubro, o Theatro remonta obra prima operística de Claude Debussy, Pelléas et Mélisande. A ópera será uma remontagem de 2012, dirigida por Iacov Hillel, e marca o centenário de morte do compositor. O drama se desenvolve por meio de um triângulo amoroso: após se perder na floresta, Mélisande é descoberta por Goulaud. Eles se casam, mas a jovem acaba se envolvendo com o irmão mais novo de Goulaud, Pelléas. As récitas acontecem nos dias 12,14,17,19 e 21 de outubro, sempre às 20h, com exceção do domingo que será às 18h.


Encerrando a temporada de óperas, em novembro, o TMSP monta Turandot, de Giacomo Puccini, nas datas 16, 17, 19, 21, 22, 24 e 25, sempre às 20h, com exceção do domingo, às 18h. A produção foi encenada no Theatro Municipal em 1939 e em 1996. Turandot será dirigida por André Heller-Lopes e contará com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Coro Lírico e Coral Paulistano.


Ainda em novembro e também dezembro, o público poderá assistir O Messias, de Georg Friedich Haendel. Obra na qual faz parte o célebre e mundialmente conhecido "Hallelujah". Os concertos acontecem nos dias 30/11, 01 e 02/12, sendo que na última apresentação os espectadores poderão participar cantando junto alguns trechos do oratório. Pela primeira vez, ainda em dezembro, nos dias 14 e 15, a OSM e o Coro Lírico Municipal de São Paulo apresentam o oratório de ópera El Niño (estreia brasileira), do compositor americano John Adams.


Serviço

Theatro Municipal de São Paulo

End.:Praça Ramos De Azevedo, s/n - República, São Paulo - SP

Quando: de 01 de setembro a 31 de dezembro

bottom of page