top of page

Chitãozinho e Xororó perdem para Alcione o reinado nos Karaokês

“Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, se tornou o hino dos karaokês brasileiros, mas a música mais cantada na temporada 2018 é da cantora Alcione. “Não deixe o Samba Morrer” foi a canção mais executada nas casas de karaoquês, de acordo com a pesquisa realizada 6 estados participantes do Campeonato Mundial de Karaokê. Foram ouvidos mais de 1.200 karaoquistas e donos de casas especializadas no gênero.


A canção é seguida de perto por “A Loba”, também da Marrom, que ficou em segundo lugar nesse estudo. De acordo com Teka Barnabé, diretora do KWC Brasil, a pesquisa desse ano não considerou “Evidências”, música que foi destaque no ano passado e que ficou ainda mais em evidência após a repercussão da divulgação da pesquisa do KWC.


Foto: Reprodução site Chitãozinho e Xororó e Alcione.

“Consideramos justo alçar a condição de hino a música de Chitãozinho e Xororó e abrir espaço para saber quais são as outras canções que estão na boca dos cantores amadores. E o resultado desse ano revela que o samba está retomando o seu lugar de destaque na preferência do grande público”, explica a diretora.


Esta música foi composta por dois compositores baianos radicados em São Paulo Edson Conceição e Aloisio Silva e foi gravada por Alcione em 1975 e até hoje é o Hino do Samba no Brasil.


Alcione é uma das divas do MPB e suas músicas são cantadas no brasil com toda emoção, interpretação que essa artista merece. “Não deixe o samba morrer” foi gravada no primeiro disco da Marrom, “A Voz do Samba” (1975), conquistando um sucesso estrondoso na época e se tornando um dos maiores clássicos da nossa música.


Por essa conquista, a cantora receberá uma homenagem especial no dia 08 de setembro (sábado), na final do KWC Brasil, quando será feito o anúncio oficial do vencedor do troféu “Prêmio Ícones do Karaokê”. O evento reunirá 55 cantores amadores para disputar a chance de representar o Brasil no Karaoke World Championships, em Helsinki, na Finlândia. A disputa acontecerá no palco do Cantho, em São Paulo, em um evento aberto ao público, a partir das 16h.

Tags:

bottom of page