Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png

Sexta Básica apresenta Lenine, Letrux e Luedji Luna no mesmo palco

A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - anunciou a próxima edição, que promete ser memorável. A 21ª edição da festa recebe no dia 26 de outubro, sexta-feira, o pernambucano Lenine com o álbum “Em Trânsito”, a cantora carioca Letícia Novaes, aka Letrux, com “Letrux em Noite de Climão” convidando a baiana Luedji Luna, responsável pelo sucesso “Um Corpo no Mundo”. Eles se apresentam a partir das 23h no palco do Audio, na Barra Funda, em São Paulo.


Reconhecida por intercalar encontros no palco com setlists poderosos, a Sexta Básica ainda conta com o DJ e pesquisador cultural Thiago Costa (Thiagão), DJ Lencinho (Circo Voador) e DJ Tahira.

 

Os ingressos estão disponíveis no site: Ticket360

 

Lenine

 

Foto Divulgação 

 

Natural do bairro de Boa Vista, em Recife, Lenine canta as próprias composições e transforma as questões os amores e as sagas de seu tempo em verso. Ao longo de sua carreira, o artista fez do violão uma marca de sua singularidade. Coletou cinco Grammys, dois prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e doze Prêmios da Música Brasileira. Atualmente, carrega mais de quinhentas canções em seu repertório, algumas gravadas por outros grandes nomes da música nacional, como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Em junho, lançou o 13º disco de carreira – “Em trânsito” – que, conectado com o meio e o tempo em que foi concebido, sintetiza o artista em busca de novas reflexões e olhares sobre a atualidade.

 

Letrux

 

 Foto Divulgação

 

A carioca Letícia Novaes é compositora, intérprete, atriz, desenhista e escritora no cenário independente brasileiro. Capitaneou a banda Letuce ao lado de Lucas Vasconcellos durante dez anos. Juntos, fizeram história com músicas e sonoridades peculiares, ácidas, teatrais e sentimentais. Em 2017, embarcou em carreira solo como Letrux. Seu primeiro álbum foi “Letrux em Noite de Climão", em que a carioca mescla influências da música dramática italiana. Abordando as desilusões e deleites do amor – embalados por uma estética disco e pop -, a obra ganhou o prêmio de Melhor Disco do Ano pelo Super Júri do Prêmio Multishow.

 

 

Luedji Luna

 

 Foto Divulgação

 

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna vêm ganhando destaque por suas apresentações marcantes, especialmente nas unidades do Sesc. A artista venceu a etapa regional do Festival da Canção Francesa, realizado pela Aliança Francesa em 2013. No ano seguinte, participou do Sarau Preto, organizado pelo cantor e compositor carioca Mombaça Momba para destacar, exaltar e revelar a produção lítero-musical de compositores negros. Ainda no Rio de Janeiro, Luedji abre o show de Teka Baluthy e convidadas no projeto "Foco MPB". Já em São Paulo, integrou o grupo Uns Zanzoutros, tributo aos Novos Baianos. Em 2017, a cantora lançou o disco “Um Corpo no Mundo”, contemplado em primeiro lugar com o Prêmio Afro em patrocínio com a Petrobrás.

 

Sobre a Sexta Básica

 

A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inéditos e/ ou inusitados - nasceu em 2010, da vontade de amigos que idealizavam um novo conceito de noite para Belo Horizonte (MG). Formado por produtores culturais e DJ`s, o grupo passou a promover mensalmente noites especiais, sempre com muita música boa, em lugares inusitados e exclusivos da cidade. O evento logo se tornou um dos grandes destaques da terceira maior cidade do Brasil, com um público diversificado e fiel, formado por artistas de diversas áreas culturais, formadores de opinião e imprensa. Em Belo Horizonte, a Sexta Básica totalizou 48 edições e trouxe grandes nomes como Eddie, Criolo, Móveis Coloniais de Acaju, Santo Forte e DJ Nuts.
 

No final de 2013, o pesquisador musical da festa Thiago Costa, aka Thiagão, mudou-se para a capital paulista e recebeu um grande número de propostas para dar sequência ao evento em São Paulo. Ao lado do agitador cultural Thiago Lopo, do produtor artístico e comercial Alberico Santos e diretor artístico e técnico Felipe Santos, iniciou a nova missão.

A primeira edição da Sexta Básica São Paulo foi realizada em junho de 2014 e levou quase 2 mil pessoas à pista do Grand Metrópole, no centro da cidade com show inédito de Moraes Moreira e seu filho David Moraes interpretando o disco “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos. A noite contou ainda com discotecagens de Tutu Moraes, Samuca e Thiagão.

A Sexta Básica São Paulo tornou-se referência no cenário musical, reconhecida por shows e encontros inusitados com nomes consagrados, no mesmo palco, como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Tulipa Ruiz, Céu, Gaby Amarantos, Otto, Black Alien, Lenine, Liniker e Russo Passapusso.

 

SERVIÇO

 

Sexta Básica com Lenine, Letrux convida Luedji Luna

Setlists: DJ Lencinho (Circo Voador), DJ Tahira, Dj Thiagão

26 de outubro (sexta)

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 - Barra Funda

Abertura da casa: 22h

Ingressos: Ticket 360

 

Please reload

Please reload

Outras notícias