top of page
Redação zOOm zine

ColorAdd em etiquetas de roupas auxilia crianças pais daltônicos

Uma das filosofias de criação da rede portuguesa de moda infantil ZIPPY é proporcionar a inclusão das crianças e pais que tenham diferentes necessidades, sempre que possível. Por isso, traz nas etiquetas de todas as suas peças de roupa, inclusive no Brasil, um novo modo atender a esse objetivo, o ColorAdd, um código mundialmente conhecido de interpretação de cores para os daltônicos. Os símbolos são baseados nas cores primárias e fazem com que pais ou filhos portadores dessa incapacidade de identificar cores consigam escolher a cor de suas roupas por meio desse método.

Etiquetas ZIPPY com o código ColorAdd (Foto: Divulgação)

O projeto ColorAdd (www.coloradd.net) nasceu para incluir os daltônicos internacionalmente, focando não apenas em atingir os milhões de daltônicos com essa iniciativa, mas fazendo com que os bilhões de pessoas do mundo inteiro, participem dessa ação. E foi o que a ZIPPY decidiu fazer, uma marca inovadora e próxima das famílias, com uma forma de inclusão cada vez mais ativa.

Foto: Reprodução site ColorAdd

O código ColorAdd foi desenvolvido em Portugal, mesmo país de origem da ZIPPY. Ele é formado por símbolos próprios para cada cor e tonalidade podendo ser utilizados não apenas na moda, mas também no transporte público e na educação, por exemplo.

Sobre a ZIPPY

A ZIPPY abriu a sua primeira loja em Março de 2004 e conta atualmente com mais de 100 lojas a nível mundial, presente em cerca de 40 países, com lojas ZIPPY ou em multimarcas, como Portugal, Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Azerbaijão, Cazaquistão, Egipto, Líbano, Marrocos, Qatar, República Dominicana, St. Maarten, Geórgia, Iraque, Venezuela, Arménia, Equador, Moçambique, Líbia, Filipinas, Tunísia e Brasil

A ZIPPY é uma marca que alia com sucesso a qualidade, moda e design, apresentando uma diversidade de produtos de vestuário, calçado, acessórios, puericultura, para crianças entre os 0 e os 14 anos, a preços muito competitivos. As lojas são um espaço pensado para agradar aos mais pequenos, mas também aos pais que aí encontram tudo para as crianças, num ambiente descontraído e divertido. O bem-estar do bebé, da criança, dos pais é o centro da sua missão, contribuindo uma experiência para toda a família.

A ZIPPY foi eleita no final de 2015 como a marca de Puericultura e Moda Infantil preferida dos portugueses, tendo recebido a distinção de “Escolha do Consumidor 2016”. Os prémios “Escolha do Consumidor” são o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, e elegem anualmente as marcas que mais satisfazem os consumidores.

Em 2016, a ZIPPY foi reconhecida pelo 4º ano consecutivo como “Marca de Confiança 2015” dos consumidores e famílias em Portugal, tendo alcançado o primeiro lugar no segmento “Lojas de Roupa Infantil e Puericultura”, no âmbito do estudo anual levado a cabo pela revista Selecções do Reader’s Digest.

Em 2018, abriu suas duas primeiras lojas no Brasil.

bottom of page