top of page

Locadora de automóveis alcança a marca de 50% das reservas via smartphone

Cada vez mais pessoas concentram suas necessidades de consumo por meio de seus dispositivos móveis. Um levantamento da Rentcars.com mostra que o número de reservas de clientes que usam dispositivos móveis para alugar um veículo cresceu 117% em 2019. Segundo o relatório Cisco Mobile VNI, em 2022 serão mais de 12 bilhões de dispositivos habilitados para conexão móvel, um grande avanço comparado com os cerca de 9 bilhões conectados em 2017. No setor de locação, esse crescimento já está refletindo no comportamento do consumidor.


Foto: Divulgação

A empresa que é uma das líderes globais em aluguel de carros online revela que os dispositivos móveis já são responsáveis por mais da metade das reservas de veículos em sua plataforma. “Esses números evidenciam uma mudança de comportamento do consumidor e comprovam como a transformação digital impacta diretamente os nossos hábitos. Não é nenhum segredo que nos últimos anos as pessoas vêm abandonando os computadores e cada vez mais optando pela comodidade dos seus smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel para comprar produtos e serviços”, destaca David Gough, gerente de produto da empresa.


De olho nessa mudança, a Rentcars.com tem investido constantemente em inovação e é a primeira do segmento de locação a apostar em Progressive Web App (PWA), em parceria com o Google no Brasil. A tecnologia mescla as melhores funcionalidades de um aplicativo nativo e de um website para oferecer uma experiência mais rápida e com mais engajamento para o usuário.


Brasil é o país com maior taxa de reservas por mobile


De 2017 para 2018, o número de reservas feitas pelo aplicativo da Rentcars.com aumentou em 104% no país. Além disso, comparado a outros países da América Latina, o Brasil possui a maior taxa de usuários que utilizam o aplicativo da Rentcars.com. A taxa em 2019 (até maio) é de 24% - há dois anos era de 10%. O Equador, por sua vez, registra uma taxa de 15% e se destaca com um aumento significativo em relação a 2017, quando somente 2,5% dos usuários usavam o app. A Argentina também apresenta um crescimento considerável de 2017 para cá e registra um aumento de 2% para 8%.


“O consumidor na América Latina está cada vez mais conectado aos dispositivos móveis. O Brasil, naturalmente, por ser o maior país da região em termos demográficos é o que apresenta a maior volume de usuários nas plataformas móveis”, explica Michel Rocha, Chief Growth Officer (CGO) da Rentcars.com.

bottom of page