top of page

Banda de música instrumental brasileira Silibrina se apresenta no Blue Note SP

Com dois discos lançados, O Raio (2017) e Estandarte (2019), a banda Silibrina finalizou a quarta e mais importante turnê internacional em seus pouco mais de dois anos de carreira e retomou os shows de divulgação do álbum Estandarte no Brasil em agosto. A próxima apresentação acontece no Blue Note SP, dia 25/09, e os ingressos já estão à venda.


Show da Banda Silibrina em Portugal (Foto: Divulgação)

A turnê de lançamento do álbum Estandarte começou em janeiro deste ano e o grupo teve ingressos esgotados na sua passagem pelo Uruguai e Argentina. Em junho e julho, apresentaram-se no Baku Latin Festival, no Azerbaijão; nos renomados Montreal Jazz Festival, Toronto Jazz Festival e Sunfest, no Canadá; na Casa da Música em Porto/PT; Casa Clamores em Madrid/ES; Babel Sound Festival, na Hungria; além de outros shows incluindo Eslovênia, Áustria e Romênia. Desde agosto estão de volta com apresentações pelo Brasil.


O álbum dá continuidade ao disco de estreia, mostrando o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem de Silibrina. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro. O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante. A obra está disponível nas principais plataformas digitais (links ao final do texto).


"O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de 'Estandarte' é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo", explica Gabriel Nóbrega. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda -- e, alguns diriam ainda que com pitadas de jazz --, "Estandarte" é uma ode ao carnaval.


Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe(bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.


Serviço

Banda Silibrina no Blue Note SP

Data: 25/09

Ingressos: R$80 a R$40

Horário do show: 22h30

Informações: (11) 3179-0050

Endereço: Av Paulista, 2073, São Paulo-SP

Ingressos: http://bit.ly/SilibrinaBluenote2509

Agenda: https://silibrina.band/dates


Álbum Estandarte

iTunes: http://bit.ly/itunes_estandarte

Spotify: http://bit.ly/spotify_estandarte

Smartlink Tratore: http://trato.red/estandarte (dá acesso a todos os links do álbum)

Teaser: https://youtu.be/vIVb6R8ohXw


Redes Sociais

facebook.com/silibrina.band

instagram: @silibrina

youtube/silibrina

bottom of page