top of page

Casa das Caldeiras reúne oito festivais gastronômicos em um fim de semana

Um festival gastronômico alegra muita gente... Oito festivais gastronômicos alegram muito mais! Dois dias com oito festivais simultâneos onde será possível degustar assados & BBQ, torresmo, costela, cerveja artesanal, lámen, coxinhas, batatas, especiarias, temperos, azeites, merengues entre outras gostosuras. O evento, que acontece na Casa das Caldeiras nos dias 28 e 29 de setembro e tem entrada gratuita, ainda conta com Feira de Adoção de Pets, área kids, trampolim para adultos, distribuição de brindes, show de hipnose, apresentação de dança, som do DJ top Dinho Garcia e arrecadação de alimentos.


O multifestival gastronômico ocupará as áreas interna e externa do prédio histórico, alguns inéditos como o 1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa, 1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa, e o 1° Festival do Merengue de SP.


Costela na brasa (foto: Divulgação)

“Ir ao multifestival também será uma excelente oportunidade para conhecer a incrível Casa das Caldeiras e almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar velhos e fazer novos amigos. É a nossa primeira vez nesse lugar amplo e maravilhoso e estamos caprichando nas atrações para ocupar cada cantinho dele. Esperamos todos lá”, convida Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.


Compõem ainda esse megaevento o consagrado e verdadeiro Festival da Coxinha em sua 10ª edição, o 2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal e os inéditos 1° Festival do Lámen de SP e o 1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas. “Os assados em brasa no chão são um verdadeiro sucesso e vêm fazendo a alegria dos paladares mais exigentes. Já o BBQ (Barbecue) virou uma verdadeira febre e não pode faltar nos nossos eventos. Juntando-se a eles, muito merengue para adoçar a galera que ama doces”, destaca Elaine.


Um dos destaques é o torresmo (foto: Reprodução Facebook do 1º Festival do Torresmo e da Cervejada de Sampa)

Comida para todos, todos mesmo, os gostos


Entre os salgados já estão confirmados pratos como a Panceta temperada com limão siciliano defumado, pão de alho e geleia de pimenta; o Ancho com chimichurri, farofa crocante e acompanhamento à base de carboidrato; o Arroz Maria Isabel com feijão tropeiro; a Pancetta assada recheada com molho agridoce; paella e bolinho de paella; a Costela BBQ; as Massas da nonna com diversos molhos; pratos da culinária venezuelana como Arepas, Empanadas, Tequeños, Patacones, Papelón com limón; o Arrumadinho com grelhado; e a Feijoada e galinhada.


Além do Torresmo tradicional também será possível experimentar o Torresmo de tilápia, e ainda comidinhas de rua famosas como Hambúrgueres, Tempurá, Yakissoba, Tapioca, Acarajé, Abará, Tacos, Burritos, Fogazzas salgadas e doces, Hot Dog, Choripan (hot dog de chorizo), Fondue de coxinhas, Espetinhos, Lanche buraco quente, Coxinhas com diversos recheios e Açaí.


Queijos, embutidos e outros antepastos também estão no cardáprio, como o queijo artesanal Alagoa, Salame, Copa, Azeites, Molhos, Mostarda de jaboticaba, Catchup de goiabada, Temperos diversos e Farofas.


Nos doces será possível encontrar Cannoli de recheios variados, Coxinhas doces (por exemplo, Brigadeiro com Morango, Cochurros, Verrines de morango e Merengues), Brigadeiro red velvet, sobremesas alemãs como Apfelstrudel de maçã em fatias acompanha chantilly, Torta de morango, Torta de limão, Torta de maçã com frutas vermelhas, Torta de maçã com geleia de damasco e Bomba de chocolate amargo. Ainda serão oferecidos Bolos. Donuts, Mini-churros, Raspadinha, Taças doces, Gelato italiano, Waffles, Milk shake, Doce de leite Rocca, Goiabada Zélia, Paçoca cremosa, Cookies recheados, derivados do milho como Curau, Pamonha e Suco de milho.


Entre os doces, o merengue tem um festival só para ele (foto: Reprodução Facebook do 1º Festival do Merengue de SP)

Para beber, chopp artesanal Villa Alemã, chopp Pérola Negra, cerveja Marés, cerveja Ashby, Cervejaria Leuven e Dortmund, Cervejaria Grilo Azul, cerveja interiorana (chopp pilsen e chopp IPA), cerveja artesanal Kinke (produzida na região da Pompeia), Cervejaria Bigorna, vinhos e cachaças artesanais e licor, entre outras opções.


Feira de adoção Pet, show de dança e música


O Clube dos Vira-latas, maior ONG de cuidado animal do Brasil estará com sua Feira de Adoção Pet (https://www.clubedosviralatas.org.br/). O Grupo Trajetória, grande sucesso no evento anterior, irá levar seu show de dança flamenca para animar ainda mais o Festival. O som com música da melhor qualidade dos anos 70 e 80 será do DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.


Espaço de lazer, Feira de variedades, hipnose e tarot


As crianças terão um amplo Espaço Kids com várias atrações só para elas. Os adultos também terão vez e os mais corajosos poderão se jogar, literalmente no trampolim Jump.


Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores da Feira de Variedades. Entre os itens, roupas, acessórios, semijoias, diversos itens de moda, decoração para casa e cosméticos (incluindo orgânicos e veganos), além de artigos infantis.


Para os curiosos de plantão, oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará presente com seus shows de hipnose. Neles é possível até mudar a percepção da realidade pessoal através desta prática que pode trazer inúmeros benefícios.


No lado esotérico, leitura de tarot e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Haverá também sorteio de brindes para os frequentadores.

Passar um fim de semana agradável


Responsabilidade Social Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/), que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Camb uci e do centro da capital paulista.


Serviço

1° Festival dos Assados & BBQ de Sampa (https://www.facebook.com/events/345394669737384/)

1° Festival do Torresmo e da Cerveja Artesanal de Sampa (https://www.facebook.com/events/447055342803670/)

10° Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal (https://www.facebook.com/events/2474332849292831/)

2° Festival da Batata e da Cerveja Artesanal (https://www.facebook.com/events/794759510921753/)

1° Festival do Lámen de SP (https://www.facebook.com/events/369191707112009/)

1° Festival de Especiarias de SP: Temperos, Azeites e Pimentas (https://www.facebook.com/events/1231795373666090/)

1° Festival do Merengue de SP (https://www.facebook.com/events/362365244455316/)

Data: 28 e 29 de Setembro (sábado e domingo)

Horário: Sábado, das 12h às 20; Domingo, das 10h às 18h.

Local: Casa das Caldeiras - Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo – capital

Produção e realização:

Espaço As Meninas Feiras e Eventos

www.facebook.com/espacoasmeninasfeiraseeventos / @espacoasmeninaseventos

Charrua Produções Artísticas

https://www.facebook.com/profile.php?id=100009439048799

bottom of page