top of page

Mistura de estampas deixa de ser aposta arriscada na moda e ganha as ruas

Por muito tempo, a tendência Mix and Match, que consiste em misturar estampas, foi considerado uma aposta arriscada de look. Durante muito tempo, acreditava-se que peças estampadas deveriam ser acompanhadas de uma base lisa. Porém, assim como a moda de reinventa a cada temporada, essa regra caiu por terra.


De acordo a styling da agência de modelos Tess Models, Ana Paula Fernandes, o segredo é começar aos poucos, com combinações pequenas, e sempre combinando as cores ou utilizando uma cor base. "Uma blusa de floral preta com uma saia listrada preta e branca. São estampas diferentes, mas com a mesma cor base e, por isso, funcionam bem juntas”.


Além disso, existem algumas estampas que são consideradas como clássicas. Por exemplo: listras, florais e poá, que são as bolinhas. Elas também são chamadas de peças coringas e podem ser usadas como base para quem está começando. “Poá com listras, listras com florais são alguns exemplos de combinação que sempre dão certo. Outras, como as listras com a onça, o poá com a onça, floral com o Poá e as mesmas estampas em cores ou tamanhos diferentes também são boas apostas”, relata Ana.


A agência de modelos Tess Models preparou um editorial para comprovar que o Mix and Match veio pra ficar e todo mundo pode usar. Clique nas fotos para ampliar e ver os créditos.


Ficha técnica

Modelos: Agência de modelos Tess Models

Beleza: Isabelle Freitas

Styling: Ana Paula Fernandes

Produtora de moda: Arielly Oliveira

Fotógrafo: Haln Junior / Grupo YBrasil

Produção Executiva: Paulo Henrique Albuquerque/ Cláudia Zanoni – Grupo YBrasil

Coordenação Geral: Felipe Monteiro

Tags:

bottom of page