top of page

Festival das Paixões Paulistanas invade o centro de São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de outubro com mu

A região central da cidade nunca mais será a mesma! A convite da Secretaria Municipal de Turismo, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas levarão ao coração da cidade o seu tradicional Festival das Paixões Paulistanas, recheado de delícias que todos amam.


(Foto: Divulgação)


O megaevento, que faz parte do projeto Triângulo SP da Prefeitura de São Paulo, será nos dias 25, 26 e 27 de outubro (sexta-feira a domingo), na Praça do Patriarca, com acesso pelas estações de metrô Anhangabaú, São Bento e Sé e várias linhas de ônibus. Para confirmar presença e acompanhar tudo o que terá no evento, basta acessar o link: https://www.facebook.com/events/2882675361759959/ ou https://www.facebook.com/events/427418144795790/ ou https://www.facebook.com/events/535211983895797/


O Festival das Paixões Paulistanas - Edição Triângulo SP inclui o 2º Festival do Torresmo de SP, o 2º Festival do Churrasco e da Cerveja Artesanal, o 3º Festival do Hambúrguer, e 1º Festival Trufado e o 1º Festival do Gelatto de SP. "Estamos muito honrados de promover esse evento bem onde o coração do paulistano bate mais forte. O projeto é muito importante para o resgate da história da cidade e da memória afetiva das pessoas. E o nosso festival tem tudo a ver com a proposta. Afinal, nos momentos importantes da nossa vida, a gastronomia acaba sempre estando presente", lembra Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.


Dentro do Triângulo SP estão os principais pontos históricos da cidade, entre eles o Largo São Bento, o Páteo do Colégio e o Largo, São Francisco. O objetivo do projeto é promover neste perímetro atrativos tanto noturnos quanto aos finais de semana, para estabelecê-lo como um dos principais destinos turísticos da capital. Assim, o megafestival não poderia ficar de fora!


Cardápio de tirar o fôlego


Já estão garantidas muitas gostosuras, como Costela BBQ, Porco no rolete, Porco com Berinjela, Torresmo de Rolo, Hambúrguer com complementos variados, Hambúrger artesanal, Fogazza, Lanche de pernil, Lanche de calabresa, Lanche de picanha, Torre de batata frita, Porção de batata frita, Panquecas, Comida síria, Massas, K-pop Chicken, Hot dog no palito, Camarão Empanado, Pizza, Coxinha burger, Espetinhos variados, Acarajé, Abará e queijos diversos entre as opções. Para adoçar: Sorvetes, Doce de leite, Cannoli de diversos sabores, Doces mineiros cristalizados, Churros espanhol, Milk shake, Pipoca Gourmet, goiabada, etc. Na parte de bebidas, vários rótulos de Cerveja Artesanal, como Pérola Negra, Bigorna, Ashby, Gonçalves, Bloco Sete, Madalena, Amarula, Chopp do Alemão e Cachaça Artesanal, entre outros.


Em paralelo ao festival acontece o SP Rock, que vai oferecer gratuitamente ao público a oportunidade de assistir a bandas consagradas da noite paulistana. Confirmadas as participações da Opera Rock (dia 25), da Rolls Rock (dia26) e da Sherlock Rock (dia 27). Para animar a galera, Balada ao ar Livre sob o comando do festejado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia.


Hipnose, Dança e Feira de Artes e Variedades


Para os curiosos de plantão, oportunidade única de uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira, que estará presente com seus shows de hipnose. Shows de dança do ventre, flamenco e zumba estão confirmados.

Os apaixonados por boas compras sempre têm vez e poderão aproveitar para prestigiar artesãos e pequenos empreendedores na Feira de Artes e Variedades.


Passar um fim de semana agradável


Ir ao festival será uma excelente oportunidade de passar bem o fim de semana: já no fim da tarde de sexta-feira, com muita gastronomia boa, bebidas e diversão para todas as idades; no sábado e domingo com muitas opções para almoçar, lanchar, descontrair, passar bons momentos com a família, encontrar amigos e fazer novas amizades.

Esse evento traduz bem um dos objetivos do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas: promover um dia agradável o com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e com boa localização.


Responsabilidade Social

Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz (https://www.facebook.com/InicioDeLuz/),que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.


Selo Paixões Paulistanas


O Festival das Paixões Paulistanas - Edição Triângulo SP, o 2º Festival do Torresmo de SP, o 2º Festival do Churrasco e da Cerveja Artesanal, o 3º Festival do Hamburguer de SP, 1º Festival Trufado e o 1º Festival do Gelatto de SP têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo e do interior. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.


Serviço


Entrada Gratuita (só paga o que consumir)

Festival das Paixões Paulistanas - Edição Triângulo SP https://www.facebook.com/events/2882675361759959/ 2º Festival do Torresmo de SP https://www.facebook.com/events/427418144795790/

2º Festival do Churrasco e da Cerveja Artesanal https://www.facebook.com/events/535211983895797/

3º Festival do Hamburguer de SP https://www.facebook.com/events/534203153814450/

1º Festival do Gelatto de SP https://www.facebook.com/events/903581936678915/

1º Festival Trufado de Sampa https://www.facebook.com/events/696917767457184/


Datas e Horários: Dia 25 (Sexta) das 17h00 às 22h00 Dia 26 (Sábado) das 12h00 às 22h00 Dia 27 (Domingo) das 10h00 às 18h00

Local: Praça do Patriarca - Centro, SP

bottom of page