top of page

Exposição "Sala de Estar", no Sesc São Caetano, usa sensibilidade do público para a escolh

O acervo Sesc de Arte Brasileira representa parte significativa do patrimônio institucional e configura-se como importante suporte para o trabalho de ação cultural e educativa na área de artes visuais. Organizada segundo critérios estéticos, históricos e institucionais, tal coleção - que abrange arte moderna, contemporânea e popular - se encontra exposta permanentemente nas unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo.


Buscando democratizar o acesso a produções de arte brasileiras, o Sesc São Caetano apresenta o projeto "Sala de Estar - artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira", que acontece entre 23 de Janeiro e 24 de Agosto, e convida o público a estabelecer diálogos, trocas e contatos por meio da convivência com obras de arte, estimulando a criticidade e o respeito às diversidades.


Projeto democratiza acesso ao acervo Sesc de Arte Brasileira. (Foto: Divulgação)



Com curadoria de Valquiria Prates, a exposição é norteada por uma ambientação que inspira intimidade, como em uma Sala de Estar, e pela experiência de curadoria compartilhada, a qual é realizada a partir de cursos formativos em que o público participante escolhe as obras que farão parte da exposição a partir de três módulos temáticos sequenciais: Pessoas/Corpo; Paisagens/Lugares; Paisagens/Objetos.


Sabemos que a arte pode representar o elemento propulsor de novas formas de pensar. E acreditando no potencial de questionamento que pode ser suscitado no contato direto com a obra, nos mantemos abertos para o diálogo e confiantes no papel fundamental da arte e em nossa ação socioeducativa.

A exposição é aberta para todos os públicos e com possibilidade para agendamento de grupos pelo email agendamento@scaetano.sescsp.org.br


SERVIÇO: Sesc São Caetano


De 23 de Janeiro a 24 de Agosto, de segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30.

Rua Piauí - 554 Santa Paula - São Caetano do Sul

Recomendação etária: Livre

Ingressos: Grátis.

Telefone para informações: (11) 4223-8800

Agendamento com Educativo: Quartas-feiras e Quintas-feiras, 10h e 14h


Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br

Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano - De segunda a sexta, 9:00 às 21:30, sábados e feriados, das 9:00 às 17:30 .

bottom of page