top of page

Pirelli faz parceria com Junya Watanabe para sua coleção outono-inverno 2020

Na sexta-feira, 17 de janeiro, a nova coleção COMME des GARÇONS JUNYA WATANABE MAN foi para a passarela como parte da Paris Fashion Week. O famoso estilista japonês está colaborando com a Pirelli pela primeira vez, apresentando uma coleção cápsula especial inspirada nas jaquetas de automobilismo da Pirelli nos anos 70, usadas em corridas pelos técnicos da empresa, com o icônico logotipo amarelo e vermelho da Pirelli.


Esta edição limitada do designer japonês é uma ilustração perfeita do papel da Pirelli Design. O conceito foi criado para dar vida a colaborações artísticas que destacam a marca Pirelli, bem como o conhecimento técnico da empresa, em diversas áreas que vão da moda a barcos a motor e relógios de ponta.


Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa


Ao reimaginar os uniformes e as roupas de trabalho usadas no passado, Junya Watanabe se inspirou em roupas sinônimo de marcas esportivas italianas para criar jaquetas e casacos que são o epítome de Junya Watanabe Man. A coleção Junya Watanabe Man x Pirelli é composta por quatro peças: dois casacos, uma jaqueta e uma camiseta.


Esses recalls ainda atualizam as linhas de roupas vintage com a adição de novos materiais: uma das características definidoras do trabalho de Watanabe, que sempre se interessou por materiais sintéticos de alta tecnologia. Como resultado, a jaqueta transpassada clássica, bem como o casaco esportivo e a jaqueta da equipe de pit, ganham uma nova vida - mantendo as cores e os detalhes que ligam a Pirelli ao topo do esporte internacional.


Junya Watanabe


Junya Watanabe é um dos designers japoneses mais conhecidos do mundo. Ele iniciou sua linha de moda chamada JUNYA WATANABE COMME des GARÇONS em 1993, lançada em Paris no mesmo ano. Junya Watanabe é conhecido por criar roupas inovadoras e distintas. Ele é particularmente interessado em materiais sintéticos e de tecnologia avançada, por isso é frequentemente considerado um designer de 'tecno-costura', fabricando roupas que são estruturadas de maneira incomum e usam tecidos técnicos e modernos.


Pirelli


A Pirelli foi fundada em 1972 e é uma das principais fabricantes de pneus do mundo, especializada exclusivamente em pneus para carros, motos e bicicletas, além de serviços associados. A Pirelli desfruta de um espaço único no setor de pneus High Value, graças a produtos com conteúdo tecnológico avançado, que obtiveram mais de 2700 homologações em parceria com os fabricantes de automóveis mais prestigiados do mundo. A Pirelli está constantemente envolvida em pesquisa e desenvolvimento de ponta, reinvestindo 6,1% de sua receita de High Value, a fim de manter os mais altos níveis de desempenho, segurança e respeito ao meio ambiente. A Pirelli atua no automobilismo desde 1907 e, desde 2011, é fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1, renovando recentemente até 2023. A Pirelli também será fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Rali de 2021 a 2024.

bottom of page