top of page

Exposição que une grafite e reggae chega em São Bernardo do Campo

Penavila Jovem e promissor artista carioca, com ateliê no tradicional bairro de Vila Isabel, na cidade do Rio de janeiro. Grafiteiro e pintor com temáticas ligadas a natureza e a música, em especial o reggae. A escrita crítica sobre suas cores marca sua arte tanto no figurativo e quanto no abstrato. Sua vinda para são Bernardo do Campo visa a abertura do espaço expositivo do gira cultural Giramundo. Nessa vernissage, Penavila apresenta uma série de sete telas denominado As Cores do Escuro, em técnica mista. Além da série inédita, há uma famosa pintura sua sobre as músicas de Bob Marley que foram reproduzidas, propiciando acessibilidade da arte em Fine ART, além da grande homenagem ao ícone mor do reggae e seu lema de paz e amor.


(Foto: Divulgação)

Espaço


O Giramundo é um espaço que hoje funciona como restaurante, e que a partir de março deste ano se transformará em um espaço cultural e café filosófico. A exposição do artista Penavila é na verdade a pré estréia de uma programação cultural que envolverá muitas trocas intelectuais sobre arte, discussões sobre meio ambiente, palestras sobre Teoria Literária e etc. A ideia é colocar a cultura em pauta.


Sobre o artista


Nascido em Niterói, Willian Penavila descobriu sua paixão pela arte ainda bem jovem. Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou Design Gráfico, no SENAI-Maracanã. Nesse período, desenvolveu projetos de sustentabilidade, passando a dedicar-se a essa tendência e criando objetos, com novas funcionalidades, a partir de materiais recicláveis e originais, em peças como mesas, pufes e esculturas, tudo marcado pelas cores vibrantes e formas marcantes, presentes também em suas telas. Nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói, Penavila já realizou exposições urbanas e participa do curso de Criação Artística da UERJ. Hoje, aos 31 anos, possui um Atelier, no bairro de Vila Isabel, onde dedica-se à pintura de telas, cuja abstração remete à à natureza, à vida e à liberdade.


Serviço:


Data: 31 de janeiro, às 18h

Local: Giramundo – rua Olegário Herculano, 235, Anchieta, São Bernardo

Fone: (11) 94602-4819

bottom of page