top of page

Bruno Bacck lança grife de moda focada em diversidade e investe em coleções plus size

Há algum tempo a indústria da moda vem redescobrindo a beleza na diversidade de corpos, algo que o visionário Bruno Bacck já percebia desde cedo em sua carreira. O estilista paulistano, que já foi destaque em diversos desfiles plus size como o 19ª Fashion Weekend Plus Size, está lançando sua grife de moda focada na diversidade enfatizando o conforto, sofisticação e bem-estar. Para Bacck a diversidade é bela, e o glamour está em todos os estilos. Não é à toa que no seu desfile inspirado na boneca Barbie, que ocorreu em agosto de 2019 no último FWPS, ele se focou em mostrar que não é preciso ser magra para ser uma “boneca”. “A moda é um presente da criatividade humana. Modelos lindas podem se vestir como desejam e assumir suas curvas, pois vivemos em um mundo livre!”, conta Bacck. E não é só o estilista que já percebeu isso. De acordo com a Associação Brasileira do Vestuário, a moda plus size só vem crescendo no Brasil, com aumento de 8% entre 2018 e 2019. Foi um movimento de R$ 7 bilhões. Em 2019 os números chegavam a 10% de crescimento. Além disso, de acordo com a Coresight Research, no mundo, a expectativa para 2020 é de que o mercado movimente US$ 24 bilhões.


É uma verdadeira mudança de paradigma no mundo da moda que ganha força, e que Bacck já percebia desde criança. Desenhar já era uma paixão na infância do estilista, algo que na adolescência se acentuou quando ele passou a desenhar vestidos de festa, de noiva, moda causal, praia e lingeries. A diversidade de estilos nasceu sem grandes pretensões de atuação no mundo da moda, vinha de um olhar diferente sobre a realidade da beleza humana. Porém, entre seus 17 e 23 anos, enquanto se dedicava ao projeto social "Criança Modelo", onde atuava como bailarino, coreógrafo e assistente de produção, Bacck se decidiu por estudar desenho de moda, transformando sonho em realidade.


Em 27 de agosto de 2014, nasceu a marca Bruno Bacck. Seu principal objetivo sempre foi trazer conforto aliado à beleza, para todos os tipos de corpos e idades. Grávidas, modelos plus size e mulheres que desejam roupas sob medida, encontram nas peças da grife roupas que se encaixam em qualquer tipo de corpo.


Fotos: Divulgação/Assessoria

Fotos: Divulgação/Assessoria

Fotos: Divulgação/Assessoria

Fotos: Divulgação/Assessoria

Fotos: Divulgação/Assessoria

Fotos: Divulgação/Assessoria

Bruno Bacck já vestiu vários famosos do meio plus size, dentre eles estão; Mariana Xavier, Tiago Abravanel, Jojo Toddynho, Thais Carla, Ana Vilela (Trem Bala), Polly Marinho, Evandro Santo entre outros.


Tags:

bottom of page