top of page

Modelo brasileira compartilha experiências de seu intercâmbio em um bairro histórico da Berlim Orie

A convite do Zoom Zine, a modelo e jornalista Thiessa Sickert compartilhou um pouco da sua vivência no bairro alemão Prenzlauer Berg, conhecido por suas construções pré-guerra restauradas e por seus restaurantes casuais. Confira abaixo um pouco dessa experiencia ;)


-


"Em julho do ano passado fiz um intercâmbio em Berlim e como a maioria dos viajantes, antes de embarcar, pesquisei sobre pontos turísticos e bons restaurantes na cidade. Depois de uma semana percebi que os locais indicados em blogs e sites estavam sempre cheios, afinal eram muito cobiçados pelos visitantes. Confesso que na maioria das vezes fui mal atendida pelos garçons e isso fez com que eu buscasse por novos ambientes mais afastados do centro. Toda manhã eu pegava o Tram M10 na esquina da minha “casa” e seguia para a aula. Foi nesse trajeto que observei uma rua muito bonita e atrativa, no bairro de Prenzlauer Berg. Resolvi descer para conhecer o local e tirar algumas fotos para o meu blog. Ao adentrar na Oderberger Straße, tive uma bela surpresa.


Prenzlauer Berg está localizado na antiga Berlim Oriental, quando a cidade ainda era dividida. É um bairro muito aconchegante, residencial, universitário, com excelente opções de comércio e lazer, mas foi a rua Oderberger Straße que ganhou meu coração. Não só pela arquitetura mas pelos restaurantes, bares, lojas e brechós que lá estão. Além de tudo, para quem vai de transporte público, há uma parada do Tram um quarteirão antes da Oderberger Straße, o que me fez voltar inúmeras vezes, devido também à praticidade.


Falando primeiro da arquitetura, me arrisco a dizer que é um dos lugares mais lindos de Berlim. Os prédios estão preservados e bem cuidados. Na Oderberger em específico, alguns edifícios são azuis, outros laranja, com belas sacadinhas repletas de plantas e flores. Esse mix de cores traz um charme especial e chama atenção para os edifícios antigos. Apesar de clichê, é inevitável dizer que a sensação é a de “estar em um filme”.


Sua caminhada pode até começar por Oderberger Straße mas garanto que você vai querer explorar todo o bairro ao se deparar com as ruas arborizadas, mesinhas na calçada (no verão) e movimentação. O mais bacana é a variedade de atrativos no mesmo local, é até difícil escolher um pois são tantas opções.


Acredite, lá tem de tudo: restaurantes italiano, japonês, mexicano, pizzarias, sorveterias, bares e até brechós. Os preços também são bem acessíveis, com menus executivos e claro, uma boa cerveja alemã, não tão gelada. Existem opções para todos os bolsos e gostos.


Com certeza vale colocar essa dica na sua lista de locais para jantar ou até mesmo “turistar” e registrar belas imagens. A região é tão encantadora que compensa até uma simples caminhada para admirar a arquitetura e curtir a animação das ruas, bares e restaurantes.


Na minha primeira visita a cidade fiquei mais no centro, próximo da maioria dos turistas, o que também é válido para conhecer a história e tradição do muro. Porém, só depois que conheci Prenzlauer Berg me senti em Berlim de verdade."


Fotos: Thiessa Sickert

-

Sobre Thiessa Sickert

Modelo e apresentadora, Thiessa Sickert tem 26 anos e se destacou em importantes concursos de beleza ao redor do mundo.

Natural de Uberaba (MG), aos doze anos se mudou para os Estados Unidos. Residindo em Massachussets, estudou por cinco anos e adquiriu fluência na língua inglesa, conquistando assim seu primeiro emprego em terras americanas, como vendedora de sorvete.

Com apenas 16 anos, participou de seu primeiro concurso de beleza. Eleita Miss Brasil Massachussets, seguiu para a etapa nacional realizada em New Jersey, ficando entre as quinze finalistas.

De volta ao Brasil, Thiessa deu continuidade ao sucesso nos concursos internacionais. Em sua terra natal conquistou o título de Miss Uberaba 2012. Em seguida participou do Miss Minas Gerais. Concorrendo com 102 candidatas, se garantiu na etapa das cinco finalistas e conquistou o primeiro lugar! No mesmo ano, Thiessa participou do Miss Brasil, e chegou ao 3º lugar da competição.

Em 2015, a mineira foi escolhida para representar o Brasil no Miss Terra, concurso que elege a mulher mais bela do planeta. Na Áustria, Thiessa concorreu com mais de 90 candidatas do mundo todo e garantiu o 4° lugar, ganhando o título de Miss Terra Fogo.

Foto: Dani Martins

bottom of page