Turismo-SA transforma seu editorial no período de isolamento social com "Quarentena Juntx"

03.05.2020

Os setores de prestação de serviços têm sentido de forma agressiva o reflexo do isolamento social durante a pandemia do coronavírus, sendo o turismo um dos mais afetados. Toda a cadeia está paralisada atingindo com efeito cachoeira todo que sobrevive ao seu entorno, como comércio, restaurantes, transporte e até mesmo os veículos de comunicação segmentados, como o Portal Turismo-SA. O veículo teve que se adaptar ao momento e, ao mesmo tempo em que realizou uma transformação em seu editorial, utiliza seu alcance para abordar temas que possam orientar a prevenção à Covid-19 com a série especial “Quarentena Juntxs”.

 

YouTuber Brancoala, que fez participação em lives do "Quarentena Juntxs", com sua família. (foto: Divulgação)

 

“A proposta de lançarmos o Quarentena Juntxs é convidar nosso público a consumir um conteúdo diferente, que estimule a solidariedade e também informe sobre os cuidados necessários nesse período tão delicado”, explica Camila Karam, editora do Portal Turismo-SA e idealizadora do projeto. “Queremos continuar levando nossos leitores em uma viagem, contudo, no momento de uma forma diferente. Uma viagem, por exemplo, pela gastronomia, saúde e auto-cuidado, explorando sua própria casa, sua imaginação e desafiando seu local de conforto”.

 

A série “Quarentena Juntxs” traz uma série de vídeos, com os mais variados temas, disponíveis por meio do Instagram oficial do portal. “Estamos convidando desde psiquiatras, que trazem dicas de como manter a saúde mental durante esse período, até chefs de cozinha que ensinam receitas fáceis e saborosas. Estamos trabalhando para levar um pouco de entretenimento e conteúdo de qualidade durante essa fase tão difícil”, conta Camila.

 

Os seguidores do Turismo-SA ajudam nas escolhas dos temas da semana. Por exemplo, um dos assuntos mais pedidos é o cuidado com saúde mental. Neste tema já participaram a psiquiatra Ana Paula Carvalho e a psicóloga Fernanda Brito. Outras pautas envolveram dicas para os pais, como as do YouTuber Brancoala e da publicitária Flora Singer, e até os pets ganharam vídeos exclusivos, com as dicas de Fernando Baiardi e Richardson Zago.

 

Já no portal, o espaço está sendo dedicado às boas ações que fomentem a cadeia turística e a gastronomia. Muitos destinos estão vendendo vouchers para serem usados futuramente e restaurantes estão disponibilizando serviços de delivery.

 

Angela Karam, criadora do portal e faz questão de ressaltar que “por mais difícil que possa ser, essa crise vai passar, o distanciamento é apenas físico e nós estamos fazendo tudo o que é possível para que nossos leitores e seguidores possam passar por isso de forma mais leve e divertida”.

 

Série Quarentena Juntxs: https://instagram.com/turismo.sa

Mais em: www.turismo-sa.com

 

https://instagram.com/turismo.sa

 

Sobre o Turismo-SA

Lançado em 2013, o portal tem como foco editorial destinos nacionais e internacionais, hotelaria, gastronomia, cruzeiros, aviação e está presente cobrindo os principais eventos da indústria do turismo. Nosso objetivo é fornecer informações atuais, gratuitas e de qualidade, através de reportagens e notícias para que o leitor possa se planejar, realizar e compartilhar suas viagens. Temos uma equipe de jornalistas comprometida, produzindo conteúdo de alta qualidade com imparcialidade e ética.

 

Please reload

Please reload

Outras notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png