top of page

Wanessa Camargo comemora 20 anos de carreira contando sua história

Nesta sexta-feira, dia 15, Wanessa Camargo lança três faixas inéditas, “Incapaz”, composta em parceria com Zezé Di Camargo e Liah Soares, “Nem Ela, Nem Eu”, em parceria com Cesar Lemos, compositor de seus maiores clássicos do início da carreira e por fim, “Inquebrável”, com participação da cantora mexicana María Leon, acompanhado de um videoclipe da mesma canção, gravado de forma totalmente orgânica nesse período de isolamento. As canções fazem parte do primeiro fragmento de um projeto que celebra e relembra 20 anos de carreira com dez álbuns e dois DVDs, além de inúmeros sucessos.


Projeto "Fragmentos, Pt I" já tem seu primeiro videoclipe com a música "Inquebrável". (foto: Hyan Pereira)

Wanessa faz parte de uma geração de jovens estrelas nacionais do pop dos anos 2000. Desde cedo, mesclando letras românticas e performances coreografadas, arrastava multidões. Quem nunca cantarolou trechos de “O amor não deixa” – primeiro grande hit da cantora – , “Amor, amor”, “Me engana que eu gosto”, “Eu quero ser o seu amor”, “Shine It On”, e muitos outros sucessos da primogênita de Zezé Di Camargo?


A cantora programou diversas ações para festejar 20 anos de estrada, que acontece, exatamente, no dia 11 de outubro de 2020. O pontapé inicial foi a #LivedaWanessa, exibida em seu canal do YouTube, no último dia 3 de maio. “Foi uma apresentação muito especial, cantei praticamente todos os meus hits desses vinte anos. Eu estava com muita saudade e pude relembrar várias músicas", declarou.


Dando continuidade às comemorações, WanessaCamargo lançará fragmentos com conteúdo inédito, entre singles, EPs, releituras de músicas, lives, minidocumentários e outros materiais exclusivos que narrarão sua trajetória artística. Ao todo serão vinte ações até a data oficial da comemoração, dia em que será anunciado o projeto “Uni/Verso”, composto por todo conteúdo lançado até então, como ela mesma explica. “Uni significa indivíduo e Verso são suas versões. Cada existência é uma versão desse grande universo que a gente compõe, por isso, cada fragmento será um verso desse grande uni que são os meus vinte anos de carreira".


A parceria internacional entre as cantoras começou em 2019 no México, quando Wanessa visitou o país para participar de um projeto especial chamado Studio Live Mexico. Lá, María mostrou a versão original em espanhol de “Inquebrantable”. Wanessa gostou tanto da música que propôs uma versão em português, mais lenta e acompanhada de um piano. Assim, surgiu “Inquebrável”.


"Fragmentos, Pt I" já está em todos os aplicativos de música e o videoclipe de “Inquebrável” está disponível no canal oficial da cantora no YouTube.


Ouça a música "Fragmentos, Pt I", clique aqui.


Abaixo, assista ao vídeo de "Inquebrável".


Tags:

bottom of page