Teatro Oficina lança podcast Rádio Uzona

Com encenação de peças em formato radiofônico, o Teatro Oficina lança o podcast Rádio Uzona. A primeira peça estará disponível no dia 19 de junho: “Pra Dar um Fim no Juízo de Deus”, escrita por Antonin Artaud em 1948, encenada entre 1996-98, com direção de Zé Celso, no centenário do autor e reencenada entre 2014-16.


A pré-estreia é exclusiva para quem protege o Oficina e, acontece no dia 11 de junho. Quem comprar um ingresso solidário pelo site https://teatroficina.com/ que ajuda a manter o espaço físico do teatro, poderá escutar o programa em primeira mão no dia 11.


(Arte por Igor Marotti)

Teatro na Pandemia

Há mais de seis décadas, o Oficina tem contracenado com multidões que assistem aos espetáculos da companhia em sua sede no Bixiga ou em outras cidades por onde o grupo passou ao longo de sua trajetória. E aqui agora, diante da atual epidemia Covid-19, surge o novo: Como fazer teatro sem o público atuador? Como não juntar uma aglomeração se é isso que o teatro faz? Como seguir com um trabalho coletivo como é o do Oficina?

Teatro em áudio


Aqui e agora, a companhia busca reinventar o rádio teatro, produzindo séries de podcasts durante a quarentena. De suas casas, atores gravam o texto, músicos gravam músicas e os ensaios acontecem por videoconferência, como um meio manter a atividade teatral.


Para iniciar a ação, a companhia escolhe se reaproximar de um texto de Antonin Artaud que foi encenado originalmente como emissão radiofônica, o podcast dos anos 1950. E, além de “Pra Dar um Fim no Juízo de Deus”, outras produções serão encenadas em formato áudio. Sinopse


Em 60 minutos de enorme intensidade poética, “pra dar um FIM NO JUÍZO de deus”, de Antonin Artaud (1896-­1948), coloca em causa o “Juízo Final”.

Denunciando certo número de bostas sociais, oficialmente reconhecidas e recomendadas, a montagem dirigida por Marcelo Drummond com os atuadores do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona exige a incorporação física do Verbo para instaurar o corpo sem órgãos e decretar o fim do juízo de deus.


Ficha técnica


“Pra Dar um Fim No Juízo de Deus”, de Antonin Artaud Tradução: Zé Celso e companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona Direção: Marcelo Drummond A partir da encenação de Zé Celso Direção Musical / Trilha Sonora: Felipe Botelho Assistente: Amanda Ferraresi Vozes: Camila Mota, Cyro Morais, Isabela Mariotto, Roderick Himeros, Maitê Arouca, Marcelo Drummond, Pascoal da Conceição, Sylvia Prado, Victor Rosa, Zé Celso Participação dos cantores: Carina Iglecias, Kelly Campello e Zé Ed Músicos: Amanda Ferraresi, Felipe Botelho, Moita Mattos e Guilherme Santos Edição de som: Amanda Ferraresi e Felipe Botelho Com músicas de Celso Sim, Felipe Botelho, Marcelo Pellegrini, Pepe Mata Machado, Zé Celso e companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona Artes gráficas: Igor Marotti

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png