top of page

Juju Franco explode no TikTok e mostra seu poder de engajamento

O carisma de Juju Franco começou a brilhar na internet aos nove anos e, hoje, com 15, é considerada um fenômeno de engajamento e uma das mais influentes personalidades do meio digital. Um exemplo disso é sua fama no TikTok, rede social que desembarcou recentemente no Brasil, na qual ela já coleciona 2,4 milhões de seguidores. No entanto, seu poder não está apenas no número grandioso alcançado em um curto espaço de tempo. O que atrai marcas e o mercado publicitário é como ela consegue se comunicar e influenciar seu público formado, principalmente, por adolescentes e pré-adolescentes.

Juju Franco no último Festival Teen, no qual foi apresentadora no palco entre as atrações. (foto: Divulgação)

Esse é o diferencial que a faz brilhar aos olhos de anunciantes. Com 1,7 milhão de seguidores no Instagram, 1 milhão no YouTube e incríveis 2,4 milhões no TikTok, consegue influenciar e engajar um público na faixa etária tradicionalmente bastante difícil de impactar. Profissionais da área costumam definí-la como a menina que todo mundo quer ter como amiga, sempre descolada, supercarismática e divertida.

“Juju tem um talento especial pra se comunicar naturalmente com o jovem. Sem dúvidas uma das estrelas da nova geração de influenciadores, e o mais importante, multitalentosa. Além de uma apresentadora fantástica, ela tem uma paixão pela atuação que vai surpreender muita gente", conta Vitor Nunes, CEO da Starhub, agência que negocia os trabalhos da influenciadora com exclusividade desde o início deste ano.

A jovem já tem sua própria linha de roupas, é apresentadora oficial do Festival Teen, no palco, e do programa “Berro” do canal Festival Teen TV, no YouTube. Além desses trabalhos e de inúmeras presenças VIP que faz pelo Brasil, é uma das mais jovens entre os embaixadores oficiais da marca Samsung, um grupo seleto e desejado por muitos famosos, sendo Juju a mais jovem e uma das únicas que construiu sua carreira 100% na internet.

No momento, ela está em uma campanha digital da Samsung chamada #OQueLevoDoAgora. No ar desde o dia 22 de junho, pode ser vista no vídeo oficial ao lado de outros embaixadores da marca no Brasil, o chamado #TeamGalaxy, como a cantora Anitta, a apresentadora Maisa Silva, o DJ Pedro Sampaio, o ator Rômulo Estrela, entre outras celebridades.

Convites e preparação para ser atriz

Em uma brincadeira como cantora ao lado do jovem DJ Pepê Barbosa, gravou a faixa “Passinho do Brega”. O vídeo clipe, em seu canal pessoal no YouTube, está chegando à marca de seis milhões de visualizações.

Com esse sucesso, outros convites chegaram, mas Juju faz questão de avisar que tudo é uma brincadeira.

“Devo gravar mais vídeo clipes com amigos, mas tudo é só por diversão e porque meus seguidores adoraram o resultado. Farei como conteúdo para eles. Mas não pretendo dizer por aí que agora sou cantora. Na verdade, eu tenho estudado muito e me preparado mesmo é para atuar”.

A vontade de ser atriz, seja no palco ou em frente às câmeras, é algo que vem sido construído em seus planos. Assim como na música, Juju já teve convites para atuar, mas ainda não se sentia preparada para assumir essa nova aventura. Até que fez parte do elenco de um filme média-metragem ainda não lançado. Quando sentiu a luz dos holofotes, se apaixonou.

“Naquela gravação, um sonho antigo de ser atriz, aquele que toda menina tem, ressurgiu. Mas, ainda assim, antes de aceitar qualquer trabalho decidi me preparar, me profissionalizar para poder oferecer um resultado de qualidade como em tudo o que eu faço”.

Desde o início do ano, Juju faz aulas de teatro na CN Artes, escola de Cynthia Falabella, e tem se dedicado bastante em desenvolver seu lado atriz, até mesmo em isolamento. “Na semana passada começaram a reclamar que eu não tinha postado nada no TikTok, rede em que também estou bastante ativa. O que aconteceu foi que aquele dia todo eu reservei para ensaiar um monólogo que precisava gravar como exercício para o teatro”, comentou.

Dedicada ao trabalho e, ainda mais, aos estudos

Sua popularidade é tanta que na “cultura do shipp” na internet, quando fãs idealizam os casais entre seus ídolos, ou seja, “shipam”, Juju é uma das mais lembradas. Mesmo ela tendo apenas um único namoro, no ano passado.

“É engraçado como eu nem falo sobre namorar e vivem me shipando, outro dia em uma enquete de quem as pessoas shipavam na internet eu fiquei nos três primeiros lugares”, se diverte Juju.

No entanto, ela garante que, por enquanto isso não faz parte de suas prioridades. “No momento, eu não tenho pensado nisso. Eu procuro manter tudo na minha vida muito bem equilibrado, por exemplo, eu evito ao máximo eventos que atrapalhem meus estudos. Minhas presenças são sempre aos finais de semana.

Instagram: @jujumfranco

TikTok: @jujumfranco

YouTube: Júlia Franco

Festival Teen TV no YouTube: Programa Berro

Facebook: Juju Franco

bottom of page