Islanna, marca brasileira de moda, lança movimento que dá voz à potências femininas e negras na soci

A Islanna, marca criada em Londres pela brasileira Islana Rosa, já é conhecida no exterior por apresentar uma moda contemporânea e com apelo sustentável. A fundadora e CEO, desenhou um plano de negócios que pudesse traduzir sua visão para uma nova marca de roupas, com menos impacto ambiental e muita informação de moda. A força da mulher independente e autoconfiante também está representada no conceito, que propõe empoderamento e atitude através do styling. Agora, a marca se volta para o mercado brasileiro e lança o projeto Vozes Negras.


Após a escalada do movimento Black Lives Matter, que tomou conta do Brasil e do mundo em junho de 2020, Islana decide focar seus esforços nas comunidades negras - promovendo artistas mulheres através da moda e apoiando organizações não governamentais, ligadas à promoção da educação e empoderamento feminino.


O projeto Vozes Negras manifesta o desejo de Islana com a sua marca em direção a uma moda antirracista, com base em três pilares: a visibilidade para vozes femininas negras; a criação de conexões entre mulheres negras e a sociedade; e a remuneração justa e empoderamento feminino negro.


Fotos: Divulgação


O start do projeto se dá por meio de uma coleção-cápsula de camisetas com estampas exclusivas - em formato de edital online, Islanna convoca artistas mulheres negras brasileiras para enviarem propostas para estampas. As criações irão para votação aberta do público a partir de julho, e serão transformadas em 12 camiseta