top of page

Skatista lança documentário sobre sua carreira e assina novo modelo de tênis da Converse desenvolvid

A Converse, marca presente na moda e street wear, apresenta um documentário exclusivo da vida do skatista Biano Bianchin. A premiere do documentário será realizada virtualmente pela plataforma Twitch no canal da SAT no dia 30 de julho, quinta-feira, às 19 horas. O documentário passa a ficar disponível no canal do youtube da SAT na sexta-feira, 31 de julho. Já no dia 06 de agosto, ainda como parte das celebrações de sua carreira, acontece o lançamento do novo Chuck SKT que, assinado por Biano, é um modelo de performance da Converse desenvolvido para o skate.


"Verdadeiro - Um recorte da história de Biano Bianchin" é dirigido por Guilherme Guimarães. Para celebrar a história do "Dagger", como Biano é conhecido, Guimarães entrevistou nomes importantes do skate nacional e internacional, da antiga e da nova geração, para contar um pouco das histórias com o skatista de mais de 40 anos e porque ele é uma influência para tantas pessoas.


(Foto: Divulgação)

Bianchin nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, e começou a andar de skate em 1988. Aos 14 anos, viajou 24 horas de ônibus até São Paulo com uma mochila, um skate e um sonho na cabeça. Hoje, passados mais de 30 anos, depois de conhecer o mundo inteiro e construir uma das carreiras mais sólidas de todos os tempos, Biano continua na ativa, vive do seu sonho e escreve uma das histórias mais bonitas do skate brasileiro.


Dentre tantas histórias do skatistas, uma delas é a da Converse. Biano é o primeiro skatista brasileiro a ter um tênis assinado pela marca. A escolha para fazer a sua edição especial é uma das versões do maior clássico da Converse, o Chuck SKT. O modelo traz atualizações que fazem a diferença para uma maior resistência na hora de manobrar.


Mais do que eternizar a história dessa lenda viva do skate e sua ligação com a Converse, é mostrar para a nova geração o porquê Biano é tão importante para o skate no Brasil. O Chuck SKT assinado por Biano tem lançamento marcado para o dia 06 de agosto.


Toda a história de vida de Biano foi transformado no documentário "Verdadeiro - Um recorte da história de Biano Bianchin". A premiere conta com a presença do diretor do documentário, do skatista Biano Bianchin e ainda, pra fechar, um pocket-show especial do Tommy Guerrero no final.


Ficha Técnica:


Direção de fotografia/coloração: WT pingo.

Direção de arte: DABBA, Gabriela Tocci e João Prendin.

Trilha sonora: Cólera, Rakta, Sesper e Tommy Guerrero.

Mixagem e masterização de áudio: Ruy Rascassi.

Arquivo fotográfico: Alexandre Vianna, Eduardo Braz, Fábio Bitão e Jerri Rossato Lima.

Arquivo de imagens: 411 Video Magazine, 55 Vídeo Magazine, Alexandre Cotinz, Anderson Tuca,

Alexandre Maia, Benjamin Chadourne, Cristiano Mateus, Digital Stakeboarding, James

Cruickshank, JM Dagger, Jorge Simas, Plinio Higuti, Renata Zonkreta, Rodrigo K-B-ÇA Lima, Silly

Society, Tailon Skates, TX, Thrasher Magazine e Transworld Skateboarding.

bottom of page