top of page

Últimos dias: Exposição “Ibyrá Uguy” de Eduardo Srur para Neobambu

A Neobambu recebe até o dia 12 de agosto a Exposição “Ibyrá Uguy” – Árvore que Sangra – de Eduardo Srur. O artista visual instalou ao ar livre, na calçada do showroom da marca, uma obra que simboliza o ‘assassinato’ de uma árvore, composta por um tronco de árvore de duas toneladas, motosserras e resina vermelha, com o intuito de despertar o olhar do público que passa pela região e visitantes da mostra, trazendo à tona as recentes tragédias ambientais do país.


Detalhe da exposição “Ibyrá Uguy” – Árvore que Sangra – de Eduardo Srur

A exposição conta também com as obras da série “Pós-queimada da rodovia Transamérica”, trabalho feito em Altamira, Pará em 2010, do fotógrafo de natureza, Araquém Alcântara.


Após a exposição, o artista transformará a instalação Ibyrá Uguy, que em tupi-guarani significa Árvore que Sangra, em seis exclusivas esculturas assinadas.


Serviço:

Exposição “Ibyrá Uguy” – Árvore que Sangra - Eduardo Srur

Data: Até o dia 12 de agosto 2020

Local: Neobambu - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280.

Intervenção ao ar livre, aberta ao público e gratuita.


Sobre Eduardo Srur

Srur realizou diversas intervenções urbanas pela cidade de São Paulo e participou de exposições em muitos países, entre eles França, Suíça, Argentina, Espanha, Inglaterra e Cuba. Para difundir o conhecimento, realiza palestras em escolas e importantes eventos como TEDx, Crio e Pixel Show. É também o idealizador e proprietário da Attack Intervenções Urbanas, uma empresa especializada em planejamento e gestão de projetos especiais no espaço urbano. Atualmente, São Paulo recebe exposição permanente com mais de 20 obras do artista. Estes projetos se iniciaram em 2018, quando Srur notou a quantidade de esculturas produzidas e a carência de ações artísticas nas ruas da cidade. Suas instalações, todas em grande escala, apresentam diversas técnicas e materiais como metal, madeira, fibra, plástico, tinta esmalte e tinta acrílica. www.eduardosrur.com.br

@eduardosrur


Sobre NEOBAMBU

Fundada em 2006, a empresa nasceu propondo um material diferente, que apesar de muito utilizado na Ásia, no Brasil era novidade. O bambu foi o precursor da missão de inserir no mercado nacional pisos e revestimentos provenientes de fonte renovável. Durante 14 anos a empresa trabalha para unir diversas dessas fontes em um único portfólio. Hoje, conta com parceiros nacionais e internacionais que formam um grupo: são duas marcas próprias - NEOBAMBU e WOODPARQUET- e três representadas - PARKY, TIMBERTECH e em São Paulo a Triangulo Pisos. Todas em sinergia com o seu DNA que é trazer de cada continente o maior potencial em material natural que una tecnologia, design, garantia e baixo impacto ao meio ambiente.

http://www.neobambu.eco.br/

@neobambu


Veja mais imagens da exposição na galeria abaixo:



bottom of page