top of page
Ary Cruz

Claudia Issa assina nova ambientação da Gaggenau Galeria

O espaço da Gaggenau, marca alemã de extremo luxo com mais de 337 anos de tradição, que desenvolve equipamentos de cozinha integráveis de alta qualidade, recebeu uma intervenção da designer e ceramista Claudia Issa. A Gaggenau Galeria expõe por tempo indeterminado peças das coleções: Tora, Carbono, Bubbles e Pião da artista, que utilizou as bancadas e os próprios fornos como instalação da sua arte.


A casa, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 488, principal endereço da decoração de luxo do país, tem estilo town house e faz alusão à sede da Gaggenau, que foi fundada em 1683, na Alemanha. São três andares de um ambiente acolhedor e com personalidade, onde os equipamentos ficam expostos no conceito de galeria.


O espaço promete receber exposições de arte e eventos que estejam alinhados com o universo da marca, que ainda hoje preserva 90% da produção feita manualmente, o que garante a perfeição dos produtos. O novo posicionamento foi pensado pelas diretoras, Marly e Stephanie Skok, respectivamente mãe e filha, que cuidam da operação no Brasil. A ideia é refletir sobre a essência e o compromisso de estar sempre 60 anos à frente em tecnologia, design e inovação, sem deixar de lado o belo e a importância do desenho exclusivo em todos os itens do portfólio.


Fotos: Divulgação


Para Marly Skok, diretora geral, inaugurar o novo conceito com a intervenção da ceramista Claudia Issa é uma honra, já que o relacionamento é de longa data. “Decidimos chamar o showroom de galeria porque a Gaggenau transcendeu o universo dos eletrodomésticos ao criar aparelhos que se integram perfeitamente a qualquer decoração ou ambiente da casa, como peças de arte. E começamos o ano com essa agradável surpresa, a Claudia já era uma cliente muito especial e sempre admiramos o trabalho dela. Quando pensamos no conceito de galeria, ela foi o primeiro nome que surgiu e ao invés de simplesmente mandar as peças, ela esteve aqui e deixou sua assinatura. Isso demonstra todo carinho, respeito e reciprocidade que temos uma pela outra”, afirma Marly.


Com uma linguagem única, Claudia dá vida às suas criações em cerâmica, em vidro, evidenciando sua proposta artística com produção artesanal. “Para esta parceria, contextualizei meu trabalho ao showroom da Gaggenau, fazendo uma simbiose das duas propostas. É um tipo de movimento que adoro fazer, chegar em um ambiente pronto e propor uma interferência com as minhas peças. Foi assim com a Gaggenau, leve e divertido”, finaliza a designer.


Sobre Gaggenau


A Gaggenau é uma marca alemã de extremo luxo com mais de 337 anos de tradição, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos de cozinha integráveis de alta qualidade. A marca é considerada líder em inovação tecnológica e design Made in Germany, por alinhar pioneirismo e tecnologia de ponta em todo seu portfólio. A Gaggenau está presente em todo o mundo, em mais de 50 países, com showrooms emblemáticos localizados nas principais metrópoles. No Brasil, a marca é representada há cerca de 30 anos para vendas e pós-venda pela família Skok com exclusividade, e os produtos podem ser encontrados no showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo.


Sobre Claudia Issa


Formada em artes plásticas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Claudia Issa trabalhou nas maiores agências de publicidade do país, como DPZ e DM9, coordenando trabalhos gráficos , fotográficos e cinematográficos. Também trabalhou como assistente do designer Fúlvio Nanni. Após inúmeras conquistas em sua vida profissional, Claudia deu espaço para novos desafios, onde toda sua experiência foi combinada à sua paixão pela arte que promoveu o novo, desta vez, no mundo do objeto e design. “Eu sempre flertei com esse universo, mas foi durante a reforma da minha casa que tive uma vontade genuína de criar algo palpável”, relembra Claudia. A ideia foi reutilizar as sobras de material de sua obra para dar vida às peças, surgindo assim as “Tábuas Sharp-Shape” e os “Top Table Versailles”. Trabalhar com cerâmica e vidro, foi consequência da vontade de aprofundar-se em um novo desafio, recusando-se a seguir um caminho já percorrido e somando sua carreira em publicidade. “A Konsepta é singular na linguagem única e criativa das peças e plural nas possibilidades de uso e décor”, define. Atemporal e conceitual, a marca busca realizar obras com significado, de apelo artístico e artesanal.

bottom of page