5 anos sem David Bowie: homenagens na TV e na internet

No dia 10 de janeiro de 2016, o ícone e camelão do rock David Bowie nos deixava dois dias após completar 69 anos e lançar o aguardado álbum Blackstar. O astro morreu eu seu apartamento, em Nova York. Cinco anos após sua partida, ainda deixa saudade e recebe homenagens de fãs ao redor do mundo todo.


David Bowie em 1973 no espelho da Radio City. (foto: reprodução site davidbowie.com)


Neste fim de semana, aqui no Brasil, homenagens serão realizadas e poderão ser acompanhadas, em segurança, pela internet, com a festa virtual "Let´s Bowie", e na TV, com diversos documentários exibidos pelo canal BIS no especial "5 anos sem Bowie".



Let´s Bowie será transmitida nesta sexta, pelo Twitch


O DJ Tonyy dá uma pausa na agenda de sua já tradicional festa virtual "Alive & Kicking!", que desde o início do isolamento social tem sido transmitida pelo Twitch e transformado salas de estar, quartos, cozinhas, escritórios e até o transporte público em pistas de dança.


Nesta sexta, dia 8, a partir das 21h30 os fãs ganham uma edição especial com a festa "Let´s Bowie". O evento virtual acontece exatamente no dia em que David Bowie completaria 74 anos e também faz uma homenagem ao seu legado, cinco anos pós sua partida.


Arte de divulgação da festa "Let´s Bowie". (foto: Reprodução Instagram DJ Tonyy)


A festa "Let´s Bowie" também conta com gig do VJ Rodrigo Borro, que assume o som a partir das 23h, com a apresentação sendo transferida para o seu canal próprio no Twitch.


Serviço

Let´s Bowie

Data: 9 de janeiro de 2021 (sexta-feira)

Put your red shoes, e acompanhe a festa pelo Twitch

21h30 com DJ Tonyy: http://www.twitch.tv/dj_tonyy

23h continua com o VJ Rodrigo Borro: http://www.twitch.tv/rodsborro



Especial "5 anos sem David Bowie" no Canal Bis


Neste fim de semana o Canal Bis traz uma programação especial: "5 anos sem David Bowie". Nos dias 9 e 10 de janeiro, a partir das 21h30, o canal apresenta um documentário seguido por um show de diferentes eras de sua trajetória.


No sábado vai ao ar um documentário inédito "A conquista da Fama", que resgata imagens raras dos cinco primeiros anos da carreira de David Bowie, do final da década de 1960 até a morte no palco de seu icônico personagem Ziggy Stardust, em 1973. Depois, às 23h, está programado o concerto "Ziggy Stardust: Re-Mastered", que era para ser o último de David Bowie com a persona Ziggy e as Aranhas de Marte.


Já no dia seguinte, o canal exibe o documentário "David Bowie: The Last Five Years" com um olhar minucioso sobre a evolução musical do artista, especialmente em seus dois últimos álbuns: "The Next Day" (2013) e "Blackstar" (2016). Na sequência, às 22h30, o registro histórico da turnê "Bowie Reality Tour", trazendo sucessos de diferentes épocas de sua carreira, como "Rebel Rebel", "Under Pressure" e "New Killer Star".


Serviço

"5 anos sem Bowie" no Canal Bis