AFESU entra para o Evento Degustar 2022 em sua maior edição de todos os tempos

No dia 27 de junho, na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, acontece um dos mais importantes eventos de solidariedade do país, o 20° Evento Degustar. O encontro acaba de ganhar mais uma iniciativa social que será beneficiada pela arrecadação de recursos do projeto, a AFESU. Sendo assim, ao lado das ONGs Make-A-Wish e Viva e Deixe Viver, serão três as instituições que compõem a corrente do bem promovida pela união de profissionais da gastronomia e da decoração, que transformam esta edição na maior de todos os tempos desde a primeira, realizada há 25 anos. A venda de convites já está aberta pelo link: https://eventodegustar.byinti.com/.


Márcia Costa está à frente do Evento Degustar desde a primeira edição (foto: Márcia Malheiros)


Contudo, estas não são as únicas iniciativas presentes este ano. Estreando nessa corrente do Evento Degustar, chega o apoio de Anne Wilians, do Instituto Nelson Wilians, na curadoria da seleção das ONGs beneficiadas. Além disso, o Hospital de Amor, o trabalho que estimulou o nascimento desse projeto e é parte importante dessa história, também estará representado com a presença de Henrique Prata Filho e como iniciativa beneficiada pela arrecadação da venda do livro comemorativo da 20ª edição.


Assim como acontece desde a primeira edição, o Evento Degustar está sob comando da empresária Márcia Costa. “Quando confirmamos a realização desse encontro após hiato de dois anos devido à pandemia, eu fazia questão de destacar que sobrevivemos e crescemos. Agora, com a chegada da AFESU e do INW à nossa família, é com o coração cheio de orgulho que posso dizer que realizaremos o maior Evento Degustar de nossa história. E o melhor dessa novidade é que, quanto maior, mais pessoas poderão ser assistidas”, conta a idealizadora.


História de solidariedade com a gastronomia e decoração


O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato que virou uma tradição no setor até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. “Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos”, lembra a empresária.


Parte importante dessa história, o Hospital de Amor também será lembrado nessa 20ª edição que lança o livro comemorativo de 20 edições do Evento Degustar. Uma publicação com fotos de uma jornada de amor ao próximo cuja venda continua beneficiando a instituição. Uma fonte inesgotável de inspiração para profissionais e clientes do setor de gastronomia e decoração por meio da qual ainda podem colaborar com esse belíssimo trabalho.


Sobre a AFESU


A AFESU tem a missão de formar mulheres de maneira integral. Há mais de 50 anos, oferece gratuitamente projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos para mulheres de 8 a 24 anos - em situação de vulnerabilidade social. Com três polos inseridos em regiões carentes de São Paulo, atende anualmente 650 jovens, e já impactou a vida de mais de 12.000 pessoas ao longo de sua história. Seus cursos variam desde áreas como tecnologia, gestão e empreendedorismo, além dos técnicos em cozinha e enfermagem, ambos reconhecidos pelo MEC.


Busca aprimorar, além do conhecimento técnico, a formação pessoal e humana de cada aluna. Desenvolve habilidades socioemocionais e realiza tutoria personalizada com a participação da família como coparticipante de seus estudos. Em 2018, 2019, 2020 e 2021 foi contemplada com o selo 100 Melhores ONGs Para Se Doar, maior prêmio do terceiro setor brasileiro.


Sobre a Make-A-Wish Brasil


Fundada em 2008 e com sedes em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, a Make-A-Wish Brasil é uma das 39 instituições afiliadas da Make-A-Wish International, umas das iniciativas de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas do mundo.


A instituição atua realizando sonhos de crianças portadoras de doenças graves em todo o país. Ao lado de equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, cria sonhos que transformam a vida dessas ajudando que crianças superem suas limitações e que suas famílias vençam a ansiedade. Ao oferecer esperança, força e alegria é capaz de multiplicar essa experiência em comunidades inteiras transformando a vida de quem recebe e de quem doa.


Sobre a Viva e Deixe Viver


Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado.

Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil.

Serviço

20o Evento Degustar

Venda de convites: https://eventodegustar.byinti.com/

Mais informações: www.eventodegustar.com.br

Data: 27 de junho de 2022

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP

* Em breve serão divulgados os apoiadores e expositores

Últimas notícias