O ecossistema de uma startup de esporte pode ser considerado pequeno quando se pensa no universo de possibilidade de uma fintech, por exemplo, e se analisa como uma startup de investimento pode contribuir, e gerar desenvolvimento no cenários da indústria esportiva. O challenge ‘Like a Player, resultado da parceria Arena Hub e o Sebrae, chega com o objetivo de incentivar e mapear tecnologias que podem entregar inovação no esporte.
As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de outubro pelo http://www.are nahub.com.br/likeaplayer. Serão três fases: quatro semanas para a inscrição; uma semana para a fase de pitches, e um evento final, ao vivo, para definição e anúncio dos vencedores.
Inscrições vão até o dia 09 de outubro (foto: Freepik)
"Todas as startups que possam enriquecer, compartilhar e apresentar inovações e soluções para a indústria esportiva podem se inscrever gratuitamente. Os interessados podem estar em qualquer estágio de seus negócios, serem atuantes no segmento de esporte ou não, desde que aceitem o desafio de gerar crescimento e valor ao esporte", afirma Renato Gil, do Arena Hub.
Para o Sebrae, a iniciativa também é desafiadora. Com expertise em incentivar o empreendedorismo de pequenas empresas, o Sebrae irá contribuir com o olhar do empreendedorismo inovador. Juntos, Arena Hub e Sebrae irão incentivar os potenciais, oferecer visão profissional às novas possibilidades e fomentar as estratégias dos inscritos. A primeira colocada terá uma posição free no Arena Hub durante seis meses, um espaço importante para reuniões, encontros e momentos de dedicação ao autodesenvolvimento; mentorias mensais para compartilhar conhecimento e receber insights de inovação promovidos pelos empreendedores da 2simple e profissionais do Sebrae; apresentação da startup para fundo de investimento e apresentação da startup vencedora para Entidades Esportivas associadas ao Arena Hub. Além disso, as startups finalistas serão avaliadas e poderão participar de um programa de aceleração com possibilidade de aporte financeiro de até R﹩400 mil. Além de Arena Hub e Sebrae, o desafio também conta com o apoio do Nexus e da Startupi.
Como participar
As startups interessadas deverão se inscrever gratuitamente até o dia 09 de outubro, no site www.arenahub.com.br/likeaplayer e apresentar suas ideias e perspectivas de negócio. A avaliação dos projetos será feita e as startups finalistas divulgadas em 30 de outubro de 2020. No dia 04 de novembro será realizado um evento com a divulgação da participante vencedora.
Prêmios
1º colocado
- 01 Pitch Deck desenvolvido pela 2simple
- 03 mentorias 2simple Conecta
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 06 meses de utilização gratuita do espaço do Arena Hub (01 posição)
2º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz
- 02 mentorias 2simple Conecta
- 03 meses gratuitos de utilização do espaço físico do Arena Hub (01 posição)
3º colocado
- 01 pacote de serviços jurídicos cedido pela Bonuz - 01 mentoria 2simple Conecta
Sobre o Arena Hub
O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. http://www.arenahub.com.br
Comentários