top of page

Braga convida o humorista Rafael Portugal para cantar em seu novo single "Eu"

Nascido no interior paulista, Braga soube desde cedo que a música era uma certeza em sua vida. E, hoje, aos 20 anos, ele pode afirmar que a sua carreira artística é uma realidade. Ele foi impulsionado por dois singles lançados em 2022: “Te Vi Dançando” e “Três”. Juntas, essas canções somam mais de 3 milhões de streams no Spotify, o que chamou a atenção do público e de personalidades, que se aproximaram no objetivo de conhecer quem era aquele novo nome e para propor parcerias.


Braga convida Rafael Portugal na música EU
A canção é a primeira a ser revelada do EP de estreia do artista paulista, previsto para julho. (foto: reprodução redes sociais)

O humorista Rafael Portugal foi uma dessas pessoas que entraram em contato e, agora, eles apresentam a colaboração “Eu”, a primeira a ser apresentada do EP de estreia de Braga — intitulado Bragolitos e com lançamento previsto para julho de 2023. “Eu” chega aos aplicativos de streaming no dia 16 de junho (ouça aqui).


De forma leve e descontraída, “Eu” fala sobre aquele momento da alta madrugada em que você se pergunta se mais alguém está acordado. A letra é de autoria de Rafael Portugal, que partiu a ideia de tema para a canção; Braga, por sua vez, ficou responsável por musicar a letra e também assinar a produção musical.


“Foi muito inusitado receber uma mensagem do Rafael Portugal no meu Instagram para fazer uma parceria. Como a composição é dele, ficou bem diferente das minhas músicas autorais. E acaba sendo também um importante marco na minha carreira, já que é a primeira vez que produzo uma música 100% sozinho”, comenta Braga.

A inspiração musical para “Eu” vem de instrumentos como tamborim, misturado com “metais de boca” feitos pelo próprio cantor. Braga a escolheu como primeiro single do EP por ser um respiro entre as músicas mais melancólicas que vem por aí.


Agora, Braga se prepara para apresentar seu EP de estreia, Bragolitos, previsto para julho.








Ficha Técnica:

Letra: Rafael Portugal Composição: João Francisco Braga Aranha Produção: João Francisco Braga Aranha Mix: Renato Napty Master: Renato Napty

留言


bottom of page