top of page

Brains Live MKT revive o desfile das campeãs no metaverso e mostra futuro para o mercado brasileiro

Agência recebe profissionais do setor e mostra na prática como funcionam grandes eventos híbridos no metaverso, no dia 14 de março de 2023, quando convidados poderão entrar no Camarote Aquarela do Anhembi por meio de realidade estendida e conferir o desfile das três primeiras colocadas


Entrada do Camarote Aquarela no metaverso. (Foto: Divulgação)

Apontado como uma das grandes tendências para o live marketing em 2024, as ativações no metaverso, seja em modo 100% realidade estendida ou por meio de eventos híbridos, ainda parece um conceito distante para muita gente. Para a Brains Live MKT, agência do Grupo TOP, isso já é uma realidade. Executivos e profissionais do mercado foram convidados para um grande evento, que acontece na GT House, na próxima quinta-feira (14/03) quando poderão viver a experiência de visitar o Camarote Aquarela do Anhembi no Metaverso e conferir melhores momentos do Desfile das Campeãs na avenida.


De acordo com um estudo “New Realities: Dentro do Metaverso e Mais Além”, da Wunderman Thompson, estamos entrando num momento decisivo que vai ditar como o mercado usará as possibilidades desse universo. A pesquisa aponta que em 2021, 32% das pessoas sabiam o que era Metaverso, e, em 2022, esse total saltou para 74%. Quanto aos setores impactados, em primeiro lugar está o entretenimento e, logo após no ranking, está a publicidade e o marketing, seguidos pelo varejo.


O estudo ainda destaca que 82% das pessoas acreditam que o metaverso fará parte de seus hábitos diários para socializar e 70% para fazer as suas compras. “Quando entramos num universo tão gigante em possibilidades e com os consumidores ávidos por se conectar, temos a oportunidade de liderar como será essa transformação e o futuro do marketing de experiência”, revela Renata Castel-Branco, CEO da Brains Live MKT.


Pioneirismo ao levar o carnaval para o metaverso em digital twin


A diferença do Camarote Aquarela para outros espaços no metaverso faz dele pioneiro ao levar o Carnaval para uma experiência de contemplação imersiva. Isso, porque ele foi recriado em digital twin, ou seja, uma reprodução exata dos ambientes, visão do sambódromo, palco e até funcionários por meio de personagens NPC (non-plyable character).


O acesso ao camarote no metaverso será pela plataforma Spatial – a mesma em que a própria agência Brains Live MKT já tem o seu espaço para ativação de seus clientes – com a possibilidade de interação social com personalização do avatar, além da experiência de contemplação dos desfiles na avenida por meio de dispositivos móveis, da tela do computador ou dos óculos de realidade virtual para uma imersão ainda mais realista.


“Existe forma melhor do consumidor se relacionar com uma marca não apenas como recptor de conteúdo, mas fazendo parte dele, estando dentro dele?” Renata faz a provocação. “O modelo de interação faz do metaverso um ambiente também muito propício para as marcas se alinharem com outra tendência muito forte do marketing, a community marketing. Forma de se ter um alcance gigantesco e infinitas possibilidade de se conhecer o comportamento e necessidades dos clientes para decisões mais precisas e instintivas”.


E, como não poderia deixar de ser em um evento como este, mesmo quem não estiver presente na GT House poderá participar entrando no Camarote Aquarela no metaverso de qualquer lugar do mundo por meio do link eventos.brainslivemkt.com.br/metaverso. Os visitantes 100% virtuais poderão acompanhar em tempo real a roda de samba que se apresentará no evento.


Para o mundo digital após dois anos de Anhembi


O Camarote Aquarela fez sua estreia no Carnaval de 2023 e voltou ao Anhembi este ano ocupando todos os sete espaços privativos do Setor B, conhecido como Setor Monumental, do Anhembi recebendo cerca de 700 pessoas por noite, todas com ingressos esgotados.


A iniciativa foi um projeto proprietário do Grupo TOP, com criação e produção da agência Brains Live MKT, agência de comunicação do grupo, e teve como partners o Deputado Estadual Felipe Franco, o Bar Aurora, o Beco do Espeto e o Mahau Bar. Juntos, levam para o sambódromo de São Paulo a expertise com o entretenimento e a noite de São Paulo que, agora, chega ao metaverso.

Além da vista privilegiada, serviço de bar e acesso livre, o espaço contou com palco, onde aconteceram shows ao vivo e DJs que comandaram uma espaçosa pista de dança. Apresentações que, no dia 14 de março, também poderão conferir por meio da realidade estendida.


“Em 2025, nosso Camarote Aquarela já terá possibilidades infinitas reverberando as marcas parceiras em qualquer lugar do mundo”, conclui a CEO da Brains Live MKT.


Serviço

Lançamento do Camarote Aquarela no Metaverso

Data: 14 de março de 2024

Horário: 18h

 

Sobre a Agência Brains


Agência de experiência e resultados impulsionada pelas conexões entre pessoas, marcas e tecnologia. Storytellers, que dão vida a essência das marcas em experiências memoráveis e únicas que habitam além do espaço físico. Criam estratégias customizáveis a partir da inteligência do negócio, construindo um mundo de possibilidades com base em resultados.


Apaixonados pela inconformidade da tecnologia e do pensamento estratégico, têm como compromisso criar soluções de interação e lembranças de marca para um mundo phydigital. Construindo experiências que desafiam os formatos tradicionais, provocando resultados em longevidade.


Entre as marcas que já tiveram projetos assinados pela Agência Brains estão Banco Rendimento, Vitacom, Prefeitura de São Paulo, Votorantim, Jägermeister, Swarovski, 51 Ice, Itaipava, Bacardi, Universidade Cruzeiro do Sul, UniFECAF, Conquer e UGreen.


É uma das únicas agências do Brasil que se especializou e criou um canal direto com a Geração Z.

 

Sobre o Grupo TOP


O Grupo TOP é uma holding do setor de eventos do Brasil, concentra as empresas: Agência Brains, TOP Entretenimento, Mais Foco, TOP Formaturas, B2 São Paulo e GTHouse.


O grupo nasceu como uma agência de eventos focada em festas universitárias sendo a responsável por transformar e desenvolver esse mercado no Brasil com projetos que se tornaram labels independentes.


Já dentro do universo dos estudantes, levou sua estrutura para as formaturas e, mais uma vez, transformou e ressignificou esse que é um dos momentos mais importantes para a vida de um jovem.


Nos dois modelos, foi pioneira na abordagem sustentável, na conexão com marcas e na inserção de shows ao vivo de artista nacionais e internacionais do mainstream.


Seguindo ainda em uma mesma jornada, eventos grandiosos passaram a exigir o registro de tudo de forma igualmente premium. Nasce, então, a Mais Foco que cria um modelo negócio e parcerias corporativas, que vão muito além de vender álbuns de fotos.


Com tanta experiência em grandes eventos e conquistando a confiança das marcas, uma demanda começou atrair a empresa para o live marketing, para além das formaturas e festas universitárias. Para atender esses projetos, foi criada a Agência Brains, com uma equipe composta por verdadeiros brand storytellers.


Toda elas ficam na GTHouse, que além de ser a sede do grupo e das suas empresas, é um espaço imersivo e multifuncional para eventos e experiências.

 

Informações à imprensa para Agência Brains e camarotes


Antonio Montano – antonio@vetor.am 

Beatriz Negrão – beatriz@vetor.am 

Comments


bottom of page