top of page

Brasileira lança rede social gratuita para empreendedoras

Um relatório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) demonstrou que a taxa de empreendedoras no estágio inicial do negócio (de até 3,5 anos) chegou a 16 milhões de mulheres, ou seja, elas são responsáveis por metade dos negócios nesta fase, no país.


De olho neste movimento e com a proposta de criar um espaço único e inovador para discussão de ideias e troca de experiências entre mulheres, a empreendedora Ely Ribeiro aposta no ineditismo de uma rede social dedicada a elas, o Donadelas.


Três em cada quatro lares brasileiros são hoje chefiados por mulheres, destas 41% tem o próprio negócio, de acordo com o Governo Federal (foto: Freepik)


“Muitos dos lares brasileiros chefiados por mulheres têm como característica o esforço individual de cada uma. Grande parte das vezes, essas mulheres não têm emprego formal, se veem diante da necessidade de empreender e apostam naquilo em que têm algum conhecimento, mas sem metas pré-definidas", explica Ely.


A idealizadora da rede ainda faz um alerta. "Desenvolver ações práticas e com foco em resultados rápidos torna-se primordial para atender as limitações de tempo que elas dedicam ao negócio, nessa premissa, a rede Donadelas apresenta um layout simples, com foco em negócios, que pode gerar um impacto positivo na vida dessas mulheres."


Oportunidades de negócios


O Donadelas – donadelas.com.br – foi idealizado para proporcionar mais oportunidades de negócios a essas brasileiras que estão iniciando seu caminho na seara do empreendedorismo e também àquelas que já se encontram há mais tempo no mercado, já aprenderam com os erros e têm boas perspectivas de crescimento.


“O interessante é que se trata de uma rede gratuita, disponível a qualquer mulher que deseje divulgar seu trabalho ou fazer networking com outras empreendedoras. Na página pessoal é possível postar fotos, colocar detalhes de seu perfil e história. Há também espaço para enquetes rápidas, que podem facilitar em muito na pesquisa de tendências ou ideias, e ajudar as empreendedoras na tomada de boas decisões”, conta.


O Donadelas tem uma vertente internacional com a participação de um sócio-investidor o francês Mohamed Moulaye – “nosso foco inicial é apresentar uma plataforma que facilite a vida e os negócios das mulheres empreendedoras no Brasil, e em breve visamos conectá-las numa rede mundial de partilha de conhecimentos, experiências e negócios, beneficiando-as com a possibilidade de expansão de seus emprendimentos além-fronteiras”, relata Mohamed.

bottom of page