top of page

Campanha nacional de doação de calçados para crianças no Mooca Plaza

A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Franquia Pezinho e Cia e com apoio do Mooca Plaza Shopping, realizam a campanha 'O Seu Pezinho virou Pezão', entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem por objetivo arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. São 30 pontos de coleta em todo o Brasil. Em seguida, eles serão destinados a crianças de comunidades onde a organização atua.

Em São Paulo, capital, o Mooca Plaza Shopping abraçou a ação e já está recebendo as doações de calçados. (Foto: FreePik)

Está provado que andar descalço, ou utilizar calçados inadequados, pode trazer riscos para a saúde das crianças, como feridas e infecções. Além disso, o uso de sapatos adequados contribui para ajudar no desenvolvimento dos pés, prevenir problemas posturais e reforça a autoestima. Por isso, é importante que as crianças tenham acesso a calçados de qualidade. Daí a importância dessa ação.

Além do Mooca Plaza Shopping, outros 29 pontos no Brasil, nas Franquias Pezinho e Cia nos estados de Goiás, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal vão oferecer toda a logística para receber e destinar os calçados para CUFA. Depois, os itens separados e embalados, serão entregues nas sedes regionais da CUFA Brasil que fará a distribuição para diversas comunidades no país. Para mais informações sobre as localidades de recebimento, acesse o site.

A franqueadora da marca Pezinho e Cia, Walkiria Calixto, explica o que motivou a empresa a desenvolver o projeto: "Após mais de 40 anos no mercado infantil, sentimos a necessidade de devolver às comunidades carentes um pouco de tudo que Deus nos proporcionou nessa caminhada. Pensando nisso, decidimos nos unir a outras pessoas e organizações que trabalham com ações sociais. Com essa parceria com a CUFA saberemos exatamente para quem serão canalizadas todas as doações de calçados. Estamos motivados a trabalhar para que a população possa aderir e fazer doações".

"É muito importante contarmos com esse tipo de parceria. Favela é território de potência, mas muitas vezes também precisamos de apoio. Essa distribuição da com a Franquia Pezinho e Cia veio em ótima hora. Crianças e jovens das favelas de São Paulo e do Brasil inteiro terão maior dignidade e estrutura, depois dessa grande ação", disse Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.

Serviço

Campanha Nacional de Arrecadação de Calçados "O Seu Pezinho Virou Pezão"

Quando – 25 e 26 de agosto

Onde – Mooca Plaza Shopping

Comments


bottom of page