top of page

Casa Guilherme de Almeida, em Perdizes, participa da 21ª Semana Nacional de Museus

Entre os dias 15 e 21 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 21ª Semana Nacional de Museus. Contribuindo com a celebração, a Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, formada pela Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida, traz algumas iniciativas nos dias 17 e 20 de maio, com base no tema escolhido para a edição de 2023: "Museus, sustentabilidade e bem-estar".

Área externa da Casa Guilherme de Almeida onde acontece a oficina. (foto: André Hoff/ Divulgação)

A Semana Nacional de Museus tem como objetivo conscientizar o público em geral sobre o papel destas instituições no desenvolvimento da sociedade. Durante a semana acontecem diversas ações em todo o país para debater a importância da sustentabilidade ambiental, social e econômica dos museus, bem como o bem-estar dos visitantes e das comunidades onde estão inseridos.


Em Perdizes, o Núcleo de Ação Educativa da Casa Guilherme de Almeida preparou a oficina "Temperos do Quintal", que acontecerá no dia 20 de maio, das 15h às 16h, na área externa do museu. A atividade, aberta para diversas faixas etárias, propõe o plantio de temperos e ervas aromáticas com o objetivo de integrar os diferentes públicos por meio das memórias com os alimentos e plantas. Para participar, inscreva-se aqui.

Serviço

Oficina "Temperos do Quintal"

Com Núcleo de Ação Educativa

Sábado, 20 de maio, das 15h às 16h

Atividade realizada presencialmente, no museu Casa Guilherme de Almeida Endereço: R. Macapá, 187 - Perdizes, São Paulo/ SP.

Inscrições aqui até o dia 19/05

15 vagas.

Kommentare


bottom of page