Castelatto investe em design biofílico com revestimento moss

Acompanhando as tendências mundiais que reúnem tecnologia, sustentabilidade, inovação e a conexão dos produtos com o meio ambiente, a Castelatto, empresa líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, reitera investimento no Design Biofílico, e apresenta ao mercado o Moss, revestimento de parede, sustentável e de fácil manutenção, composto por musgo natural preservado, cultivado à mão, originário da Escandinávia.


Disponível nas cores Verde Bosque e Verde Tropical, e em três formatos distintos, o revestimento Moss pode ser combinado com diversos revestimentos da Castelatto, possibilitando assim, paginações criativas e repaginações práticas, que introduzem a natureza aos espaços construídos.



Fotos: Favaro Jr.


Com o Moss é possível obter uma conexão com a natureza em projetos residenciais e corporativos, como escritórios, home offices e outros ambientes de lazer e de trabalho. Essas soluções além de desviarem das alternativas convencionais de decorar com vasos e cachepôs, são formas inovadoras de aproveitar a afinidade com o meio ambiente, para especificar ambientes saudáveis que aumentam a produtividade e o bem-estar físico e mental das pessoas.


"A paixão pelo Moss surgiu no momento em que vi a possibilidade de unir a beleza da natureza à rotina atribulada do mundo moderno. Para a criação dos produtos Castelatto, sempre buscamos inspiração em elementos naturais, mas com o Moss essa conexão vai além. Esse produto é simplesmente encantador e nós ficamos honrados em poder levá-lo ao lar e escritório das pessoas, aproximando-as do meio ambiente, com praticidade e durabilidade.", ressalta Gabriel Bertolacci, presidente da Castelatto.

Informações técnicas de aplicação e manutenção:


  • A aplicação do revestimento Moss é prática e simples. Para os novos projetos, a indicação é a que a colocação seja feita por um profissional, e para quem já possui uma parede com produtos Castelatto, basta retirar algumas peças, aplicar silicone atrás do Moss e substituir as peças retiradas.


  • Com duração prolongada, o Moss necessita apenas de cuidados básicos como a limpeza com espanador - não é necessário regar ou podar.


  • O Moss deve ser aplicado em superfícies planas, preferencialmente sobre o emboço (reboco) para sua melhor aderência e fixação.


Fotos: Favaro Jr.


Vale ressaltar que o Moss é sensível a intempéries de tempo. Mas, pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, desde que protegido do sol e da chuva.

Sobre Castelatto


A Castelatto é líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônico e oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes usos de paginações. A marca tem como premissas a ética, o profissionalismo, compromisso com o consumidor e o respeito ao meio ambiente, conceitos que associados à inovação, processos industriais sustentáveis e investimentos em tecnologia, reconhecem a marca como Top of Mind do setor no Brasil. Também acumula prêmios pela qualidade, inovação, ética, respeito ao ser humano e respeito ao meio ambiente. Em 2015 faturou dois dos principais prêmios de design mundial, o prêmio iF Design Awards e o Brasil Design Awards, pela criação da linha Origami e há 10 anos consecutivos está no ranking Top Of Mind como a marca mais lembrada no mercado de concreto arquitetônico. Em 2019 fez sua estreia na Cersaie, principal feira internacional de revestimentos, louças e metais para banheiro, em Bolonha, na Itália. Com grande sucesso no evento, novas portas do mercado internacional se abriram, permitindo crescimento ainda mais significativo da marca.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png