top of page

Diagnosticado com esquizofrenia, dramaturgo estreia monólogo na Pompeia

Neste sábado, 13 de maio, João Ribeiro, filósofo e paciente esquizofrênico da SIG Residência Terapêutica, estreia seu monólogo "Ninguém" no teatro Centro da Terra, na Pompeia, com direção de Lucas George, às 19h.

João Ribeiro tem 52 anos e foi diagnosticado com esquizofrenia aos 19. (foto: Divulgação)

Na peça, João - que tem formação em Filosofia- traça um paralelo entre suas experiências de vida como uma pessoa diagnosticada com esquizofrenia e a vida e obra do britânico T.E. Lawrence, o Lawrence da Arábia.

Hoje com 52 anos, ele foi diagnosticado com esquizofrenia aos 19. "Eu gosto de escrever, tenho um livro publicado e também alguns artigos. Também gosto de dar palestras, já tenho mais de 30 palestras e agora escrevi a peça, na qual eu mesmo me apresento como ator", comenta ele.

A estreia da peça acontece próxima do Dia Mundial da Pessoa com Esquizofrenia (24/5), transtorno mental grave que afeta cerca de 1,6 milhão de brasileiros, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Apesar de grave, a doença pode ser controlada caso o paciente receba tratamento adequado, ganhando qualidade de vida.

Serviço

Monólogo "Ninguém"

Data: 13/05/2023

Horário: 19h Local: Teatro Centro da Terra

Endereço: Rua Piracuama, 19, Pompeia - São Paulo/SP

Ingressos: Link

Comentarios


bottom of page