top of page

Espetáculo “O Misterioso Distanciamento de Papai Noel” estreia em São Paulo

No dia 11 de novembro, estreia em São Paulo, o espetáculo “O Misterioso Distanciamento de Papai Noel”. Em cartaz no Teatro Faap, a apresentação, que utiliza elementos do teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, faz parte do projeto Música pela Cura, realizado pela Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA com o objetivo de arrecadar verba para o tratamento dos pacientes.


Sinfonieta TUCCA Fortíssima terá à frente o maestro João Maurício Galindo, regente titular da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo (foto: Asa Campos)

“O Misterioso Distanciamento de Papai Noel” é inspirado no clássico conto de fadas “João e Maria”, personagens que, nesta edição, são representados por dois passarinhos que se encontram para ter um Natal inesquecível. Na história, os dois armam uma fuga para encontrar com o Papai Noel, que misteriosamente desapareceu.


Acompanhamento da Sinfonieta TUCCA Fortíssima


A apresentação é acompanhada pela Sinfonieta TUCCA Fortíssima, que terá à frente o maestro João Maurício Galindo, regente titular da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e reconhecido pelos seus projetos que trazem uma abordagem acessível à música clássica. O elenco conta com os atores Daniel Warren, ex-Art Attack (Disney), e Luciana Ramanzini, além de participações especiais de Djeiko Henes, Sheila Negro e Suzana Rebelo.


Dirigido por Paulo Rogério Lopes, o espetáculo, que terá duas apresentações, é uma celebração à fantasia, ao reencontro e à amizade, ideal para o momento de retorno ao convívio sem distanciamento.


Todo o valor dos ingressos será revertido para o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA.

Espetáculo: O Misterioso distanciamento de Papai Noel

Data: 11 e 12 de dezembro, sábado e domingo Horário: 11h Local: Teatro FAAP (www.faap.br/teatro/) Rua Alagoas, 903 – Higienópolis São Paulo/SP Ingressos: A partir de R$ 80 - ingressos promocionais limitados a R$ 50 Classificação: 3 anos Duração: 60 minutos Ingressos: teatrofaap.showare.com.br. Você também pode comprar ingressos avulsos ou se tornar um assinante através do telefone (11) 2344.1051 ou ingressos@tucca.org.br. (Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h) Informações: 11 97185-9332


Ficha Técnica

Série Aprendiz de Maestro - O Misterioso distanciamento de Papai Noel Texto e direção: Paulo Rogério Lopes Direção musical e regência: Maestro João Maurício Galindo Elenco: Maestro João Maurício Galindo, Daniel Warren e Luciana Ramanzini Participações Especiais: Djeiko Henes, Sheila Negro e Suzana Rebelo Sinfonieta TUCCA Fortíssima Direção geral e de produção: Ângela Dória Assistente de direção musical: Fábio Prado Assistente de direção/ figurinos: Suzana Rebelo Arregimentação/ produção executiva: Bruna Veratti


Sinfonieta TUCCA Fortíssima


A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA, com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bachiana; Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.


Sobre a TUCCA


A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente, certos de que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer.

Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, uma referência na Zona Leste de São Paulo, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.

Commentaires


bottom of page