top of page

Expositora da Benedito Calixto ofende e tenta expulsar do palco cantor cadeirante, no domingo, 19

Identificada como Amanda, a empresária ocupa o box número 79 vendendo churros. Outros expositores e visitantes tentaram defender o cantor que se apresentava mesmo com chuva disseram que esse tipo de comportamento em momentos de surto é algo recorrente



O cantor Reinaldo, residente de Itanhaém, costuma se apresentar no palco da praça Benedito Calixto animando público e expositores com clássicos do rock e do pop rock. O artista que é amputado cadeirante estava escalado para se apresentar no último domingo, dia 19 de maio, e cumpriu seu compromisso mesmo sob a chuva que caía na cidade. Infelizmente, além do clima, nesta data precisou enfrentar outro desafio que ninguém poderia imaginar. Uma mulher, identificada pelos presentes como Amanda e que venderia churros no box 79 da feira, surgiu em frente ao palco aos gritos, manifestando de forma insistente e ofensiva que não queria que o show acontecesse e direcionando injúrias impublicáveis ao músico.


Foto reprodução do Instagram.

Sem entender de onde surgia aquele comportamento, depois de alguns instantes, incrédulos com os insultos direcionados ao artista que envolviam até mesmo a sua condição física, os presentes conseguiram afastar Amanda do palco. Reinaldo conseguiu dar continuidade à sua apresentação, mas, infelizmente, a fúria da expositora não havia terminado.


Assim como todos os cantores que se apresentam no palco da praça Benedito Calixto, Reinaldo não recebe nenhum tipo de cachê. Os artistas contam com contribuições voluntárias dos visitantes. Como sempre, ao término do show, uma caixinha de contribuições é circulada pela feira por algum voluntário. Infelizmente, ao passar em frente ao box 79, Amanda retoma seu propósito de insultar o cantor com palavras tão baixas, que não apenas atingiam e incomodavam a quem era dirigidas, como qualquer presente que as ouvia, inclusive crianças.


A administração da feira concordou que o comportamento de Amanda foi algo totalmente inadequado e inadmissível e que iram conversar com a autora das agressões verbais. Reinaldo garante que não vai deixar de se apresentar no local por causa de uma pessoa, sendo que tem o apoio e amizade de todos os demais expositores e visitantes.


Nós, da redação do Zoom Zine, manifestamos nosso repúdio ao constrangimento de qualquer artista, principalmente de um deficiente físico que luta para manter a alegria e qualidade de seu show nessas condições apresentadas. Estaremos de olho para entender quais foram as atitudes tomadas pela administração da feira e pela prefeitura, já que o espaço que Amanda ocupa é uma concessão púbica. Também tentamos descobrir o contato da empresária, mas não foi possível.


Praça foi recentemente urbanizada


Localizada na Boca da Barra (entre as avenidas Washington Luiz e Pedro de Toledo), a praça Benedito Calixto foi reformada há pouco tempo quando ganhou árvores de espécies nativas, além de área de eventos com o palco, onde a agressão verbal aconteceu, playground, estacionamento de bicicletas, sanitários públicos e os boxes de alimentação e artesanato, sendo o de número 79 ocupado pela agressora. O espaço ocupa uma área total de 3.556,62 m² e é motivo de orgulho para os cidadãos de Itanhaém e local de onde muita gente tem tirado o seu sustento.



Yorumlar


bottom of page