top of page

Feira do Afroempreendedorismo no Butantã Shopping, dias 10 e 11 de novembro

O Butantã Shopping sediará a Feira do Afroempreendedorismo, nos dias 10 e 11 de novembro. O evento reunirá marcas de 13 empreendedores e empreendedoras, estimulando o que os especialistas chamam de “circulação da riqueza intracomunidade”.


Serão 13 marcas expondo seus trabalhos e comercializando seus produtos, voltados principalmente à comunidade negra. (Foto: Divulgação)

A feira em questão, tem o propósito de valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos e integra nossa estratégia de negócios, que é contribuir com o movimento econômico-social da população negra, centralizado na produção e consumo de pessoas negras, para fortalecimento e circulação de dinheiro entre e para pessoas negras, contribuindo assim, para o desenvolvimento social do país.


De acordo com o IBGE, a população negra compõe mais de 56% da população brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Movimento Black Money e a RD Station, 40% dos adultos deste grupo são empreendedores. O mesmo estudo aponta que as pessoas afrodescendentes são responsáveis por movimentar R$ 1,7 trilhão na economia.


A Feira do Afroempreendedorismo que acontece no Butantã Shopping, é a oportunidade para imersão nesse universo e para conhecer o trabalho de empreendedores negros e negras nos setores de cosméticos, gastronomia, decoração, moda, etc. Estarão presentes as marcas: Makeda Cosméticos, Tons de Preta, Café Quilombo, SoulBrio, PopCorn, Da Minha Cor, Madiba Pet, Afropé, Pretapretin, Café Terragrão, Café 7 Dias, Beleza Negra & CO e Eboni.


Serviço

Feira do Afroempreendedorismo

Local: Butantã Shopping

Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, S/N – São Paulo/ SP – Piso 2

Data: 10 e 11 de novembro de 2023 (sexta e sábado)

Horário: das 10h às 22h

コメント


bottom of page