top of page

Governo de SP anuncia eventos-modelo para a cultura ainda em julho

O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira 7 o início da realização de eventos-modelo na capital e interior do Estado a partir de 17 de julho. Serão 30 eventos de diferentes formatos que vão envolver, além da área de cultura (12 eventos de economia criativa), o setor de negócios (2 eventos), lazer (14) e esporte (2). O anúncio foi realizado em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Memorial da América Latina será um dos palcos dos eventos-testes. (foto: Divulgação)


"Os eventos serão realizados com testagem obrigatória e pessoas vacinadas, com rígidos protocolos sanitários para segurança, controle e monitoramento dos participantes", disse o governador. "O objetivo é começar a impulsionar uma retomada segura e gradual do setor, profundamente abalado pela pandemia da Covid-19."


Para a realização dos eventos, a iniciativa privada voluntária ficará responsável pelo cumprimento dos protocolos de segurança e os custos de testagem. Além de precisarem estar totalmente imunizados, os participantes deverão fazer teste para covid e usar máscara, obrigatoriamente. Para efeitos de controle, o público será monitorado no pós-evento.


Ações no Memorial da América Latina, Allianz Park, Centro de Eventos do Anhembi, Brooklin e São Paulo Expo, na capital, e nas cidades do interior de Serrana e Campinas já estão previstas, com datas variadas distribuídas pelo segundo semestre deste ano.


Durante a coletiva, Doria anunciou ainda o afrouxamento das regras da fase de transição do Plano São Paulo. As principais alterações foram a mudança na taxa de ocupação máxima permitida por estabelecimento, que passa de 40% para 60%, e o horário de funcionamento, estendido das atuais 21h para às 23h. O horário de abertura ficou mantido às 6h. As novas regras começam a vigorar nesta sexta-feira 9 e vão até 31 de julho, mas poderão ser revistas a qualquer momento conforme a tendência de novos casos, internações e mortes por COVID-19.

Comentarios


bottom of page