Hoje e amanhã ainda tem Selfie Clássicos no Festival Satyrianas

Quando começou a quarentena, o diretor de teatro Rodrigo Ferraz não se deixou abalar. Inquieto e provocador por natureza, ele juntou três autores dramaturgos - Andréa M. Diniz, Bruno Akimoto, Esdras Bailone - e criaram o Selfie Clássicos, um projeto de teatro em audiovisual com monólogos de textos adaptados de clássicos de língua portuguesa. A ideia central era de que atrizes gravassem vídeos em plano selfie, sem muitos aparatos de cenário, ou edição, uma vez que estavam todas em isolamento social e a produção do projeto não poderia intervir.


Logo nas primeiras semanas, mais outros cinco redatores se juntaram para escrever adaptações de Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Fernanda Young, Raduan Nassar, Érico Veríssimo, Jorge Amado, entre outros.



Em sua primeira temporada, Rodrigo e os redatores criaram textos apenas com personagens femininas, que foram interpretadas por atrizes como Bárbara Bruno, Denise del Vecchio, Eliana Guttman, Débora Olivieri, Clodd Dias, Carola Valente e Alana Lial. Os vídeos estão publicados nos perfis do Selfie Clássicos no Youtube, Facebook e no Instagram.


“O teatro nunca vai deixar de existir! Nem que para isso invertemos novas formas de levá-lo até vocês. Assim nasceu o Selfie Clássicos”, conta Rodrigo. O diretor ainda dá spoiler: “a segunda temporada será só com personagens masculinos. Nossos autores já estão trabalhando nos textos e os atores já estão sendo convidados”.


Satyrianas


Com 18 vídeos criados e publicados, Rodrigo decidiu que era o momento de participar do Festival Satyrianas, que começa dia 3/12, e que terá uma edição totalmente virtual.


Os vídeos terão exibição no Teatro 1, na sala Phedra D. Córdoba, sempre às 22h30, nos dias 3, 4, e 5 de dezembro.


O projeto estreou ontem no festival e ainda tem duas apresentações:


Dia 4/12, a partir das 22h30 - https://www.sympla.com.br/selfie-classicos-2__1069529


Dia 5/12, a partir das 22h30 - https://www.sympla.com.br/selfie-classicos-3__1069507



Ficha técnica

Direção e idealização: Rodrigo Ferraz

Produção: Andréa M. Diniz, Bruno Akimoto e Esdras Bailone

Autores dramaturgos: Andréa M. Diniz, José Vitor Rack, Eddy Fernandes, Giovana Moraes, Fábio Leonardo Brito, Rafael Crema, Bruno Akimoto e Esdras Bailone

Atrizes convidadas: Camilla Camargo, Bia Arantes, Céllia Nascimento, Claudia Provedel, Alana Lial, Denise Del Vecchio, Giovana Lima, Suka Rodriguez, Marina Nogueira, Débora Olivieri, Samira Lochter,Carolina Angrisani, Juliana Bebé, Winthney Polato, Eliana Guttman, Vanessa Garcia, Carola Valente, Barbara Bruno, Evelyn Simões, Clodd Dias.

Edição dos vídeos e vinheta: Sérgio Sampaio.



Acompanhe o Selfie Clássicos no Facebook: https://www.facebook.com/selfieclassicos/, Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2LtXbcVP6ZU8oBrHXgkCsQ?fbclid=IwAR19cvAZPSkORfh52OALyS5KDsWEtWON53A8NVnaeOd-ECfLviY8UPUXajA e Instagram: https://www.instagram.com/SelfieClassicos .



Sobre Rodrigo Ferraz, Diretor e Produtor


Diretor, ator, apresentador, jornalista, produtor e cineasta. É especialista em projetos transmídia. Estudou na SP Escola de Teatro, Academia Internacional de Cinema, em união à Fundação Getúlio Vargas, Oficina de Atores Nilton Travesso e Recriarte Actor School. Faz matérias sobre cultura para o site O Cabide Fala. No audiovisual soma-se mais de 10 trabalhos nas mais diversas áreas. No teatro foi assistente de direção em "Lixo e Purpurina" (baseada na obra de Caio Fernando Abreu) com temporada de sucesso no Sesc Pompeia e em "Luz Negra”, da Cia Pessoal do Faroeste. Foi o responsável pelo "Projeto (transmídia) Sim e Não", em homenagem à atriz Etty Fraser. Diretor e produtor da comédia "O Que Terá Acontecido a Nayara Glória?!“. Dirigiu e coproduziu o drama "Nosso Luto" por duas temporadas de sucesso. Também dirigiu o monólogo musical "Canto para as Estrelas". Foi co-curador do projeto "O Zero Hora Celebra Nery Gomide", projeto que relembrava a história e a obra do dramaturgo. Assinou recentemente a direção dos espetáculos ¨A Ùltima Estrofe¨ e ¨Nosso Luto¨.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png