top of page

Inédito no Brasil, "Disney Princesa, o espetáculo" estreia dia 19 no Teatro Frei Caneca

Presente na América Latina pela primeira vez, “Disney Princesa, o espetáculo” estreia em São Paulo, neste sábado, dia 19, como uma experiência inovadora, mágica e encantadora, com a apresentação de canções inesquecíveis de mais de 20 produções clássicas como “A Pequena Sereia”, “Moana”, “Aladdin” e “Mulan”, entre outros sucessos cinematográficos, em um show com projeções, luzes e efeitos especiais em 4D, produzido pela Aventurinha junto com a Disney. 

Elenco feminino que serão as princesas do espetáculo durante o evento de lançamento. (Foto: Lucas Nave)

O espetáculo será realizado em São Paulo, no Teatro Frei Caneca, no período de 19 de agosto a 3 de setembro. Depois segue para o Rio de Janeiro (de 7 a 17 de setembro na Grande Sala da Cidade das Artes) e para Goiânia (nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro no Teatro Rio Vermelho). 


Por meio de uma interpretação única, com um elenco originalmente brasileiro, 6 atrizes cantoras e 2 atores cantores se inspiram nos atributos das Princesas e Príncipes para embalar e emocionar crianças e adultos de diferentes gerações. No elenco, estão presentes Laura Castro - que recentemente dublou Ariel nos cinemas no live-action de "A Pequena Sereia" -, Pamela Rossini, Jullie, Aline Serra, Helena Bastos, Lola Borges, Caio Giovani e Bruno Fraga. Além deles, a diretora musical do espetáculo, Laura Visconti, faz o papel de Maestra Madrinha, com atributos de Fada Madrinha. 


Com roteiro adaptado por Pedro Henrique Lopes e direção de Diego Morais, o evento é uma celebração das 12 Princesas Disney, incluindo as duas Rainhas de Frozen e suas músicas, destacando o papel das mulheres no cenário artístico. “Estamos trabalhando bastante com um time muito talentoso para trazer um espetáculo mágico e muito bonito para o público", adianta Diego.


O espetáculo vai proporcionar ao público diferentes experiências ao mesmo tempo. As apresentações estão cheias de efeitos especiais em 4D que vão desde sensações diferenciadas com temperatura, cheiro, cores e luzes. Enquanto as atrizes cantam as icônicas músicas das Princesas, serão exibidas cenas dos filmes em um grande telão de led no fundo do palco. A diversão não é só no palco: haverá um camarim exclusivo com a reprodução dos figurinos usados pelas atrizes do espetáculo para que as crianças possam se caracterizar como elas e tirarem fotos, guardando o registro, além da lembrança na memória.


Também haverá outras interações no saguão do teatro, antes do início do espetáculo que serão surpresas, ou seja, as experiências começam a partir da entrada. 

"Este é o primeiro espetáculo da Disney no Brasil que traz todas as princesas representadas em uma versão mais moderna, com atrizes cantoras que se inspiram nos atributos das Princesas da Disney mas são elas mesmas. A ideia é mostrar também, para cada criança, que ela é uma princesa do jeito que ela é”, destaca Aniela Jordan, diretora artística e produtora geral da Aventura, empresa responsável pelo "Disney Princesa, o espetáculo".


Fã de Walt Disney, ela destaca o legado deixado pelo mestre que, segundo ela, sonhou, desenhou, começou e criou um mundo impressionante. “Desde pequena, meu ídolo da vida é o Walt Disney, que tem uma frase incrível 'eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor'. Agradeço muito a Disney por estar com a gente e termos a oportunidade de realizar espetáculos tão lindos e de um jeito tão criterioso, onde cada detalhe é importante e tem um porquê. É um enorme prazer”, ressalta Aniela.

 

Para o diretor de negócios e marketing da Aventura, o empresário Luiz Calainho, a magia da Disney faz diferença no nosso dia a dia. "No ano passado, a Aventura trouxe o "Pixar in Concert" e agora estamos muito felizes com a chegada desse novo projeto com a Disney. A gente sabe que o mundo não está simples e é muito bom quando temos esses momentos de respiro, nos teatros e nos espetáculos, e podemos mergulhar nesse mundo esplendoroso e mágico que é o universo Disney", afirma Calainho. 

O figurino do espetáculo é assinado pela estilista Helô Rocha, que trará referências do universo de cada uma das princesas e príncipes nas roupas que serão usadas pelas estrelas do espetáculo. “Optei por looks modernos, inéditos, autorais e contemporâneos, valorizando as estampas e tecidos brasileiros, para que possamos colocar no palco o nosso Brasil”, explica a estilista. 

Serviço sobre a venda de ingressos:

Em São Paulo:

Plataforma Uhuu:

Dias e horários das sessões:

19 de agosto – Sábado – Sessão 1 – 11h | Sessão 2 – 15h

20 de agosto – Domingo – Sessão 3 – 11h | Sessão 4 – 15h

21 de agosto – Segunda-feira – Sessão 5 – 19h

22 de agosto – Terça-feira – Sessão 6 – 19h

26 de agosto – Sábado – Sessão 7 – 11h | Sessão 8 – 15h

27 de agosto – Domingo – Sessão 09 – 11h | Sessão 10 – 15h

28 de agosto – Segunda-feira – Sessão 11 – 19h

29 de agosto – Terça-feira – Sessão 12 – 19h

2 de setembro – Sábado – Sessão 13 – 11h | Sessão 14 – 15h

3 de setembro – Domingo – Sessão 15 – 11h | Sessão 16 – 15h

Sessões acessíveis:

Libras – 21/08 (2ªf) às 19h e 28/08 (2ªf) às 19h

AD – 22/08 (3ªf) às 19h e 29/08 (3ªf) às 19h

Comments


bottom of page