top of page

Intervenção na Praça dos Arcos tem pista de dança para surdos e dome com projeções

Você sabe como era o espaço que hoje é a cidade de São Paulo na época do descobrimento do Brasil? Entre os dias 23 e 28 de novembro, além dessa volta ao passado numa experiência imersiva, você ainda pode dançar em uma pista sensorial com efeitos vibratórios na intervenção urbana da Visualfarm, um estúdio paulista que cria e desenvolve instalações e espaços narrativos com arte e tecnologia.


Ações acontecem dentro de um domo com 18 metros de diâmetro. (Foto: Divulgação)

O estúdio que já assinou projetos como a exposição "Os Mundos de Leonardo da Vinci" e o "Festival de Luzes" istala sua intervenção na Praça dos Arcos, que fica no espaço que conecta quatro vias, as avenidas Paulista, Rebouças e Angélica, além da rua da Consolação


Projeções que te levam ao século XV

Chamado de Visualdome, a experiência acontece dentro de um domo geodésico similar a um planetário e com 18 metros de diâmetro. Lá dentro, acontecem projeções que proporcionam uma experiência imersiva que leva os presentes direto o século XV. A viagem acontecem exatamente num passeio pelo relevo e pela vegetação do espaço que, hoje, é ocupado pela cidade de São Paulo.


A equipe da Visualfarm recriou as imagens em 3D, obtidas a partir de pesquisas em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e ProAC ICMS.


Sentindo a vibração da música

A segunda intervenção é o Tactile, uma pista de dança sensorial com efeitos vibratórios, música e imagens que procuram representar ou traduzir as diversas frequências sonoras. Ele foi especialmente concebido para incluir na experiência pessoas com e sem deficiência auditiva. Os visitantes recebem um acessório para prender o celular ao corpo e, com o aplicativo Tactile instalado, podem sentir a vibração que reproduz, de forma tátil, a experiência rítmica e sonora da música tocada pelo DJ, acompanhada de imagens criadas ao vivo.


O Tactile é apresentado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia criativa, e ProAC Direto.

Serviço

Intervenção na Praça dos Arcos

Data: 23 a 28 de novembro.

Visualdome, projeções imersivas no domo: das 12 às 18h40

Tactile, pista de dança sensorial: das 19 às 20 horas

Local: a Praça dos Arcos fica na confluência das avenidas Paulista, Rebouças e Angélica e rua da Consolação.

Realização: Visualfarm em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Circular, e ProAC Direto (Tactile) e ProAC ICMS (Visualdome).

Gratuito.

Kommentare


bottom of page