Licor 43 Brasil convoca para torcer na Grande Final do Licor 43 Bartenders & Baristas Virtual Challe

Vai, Brasil! Está com saudades de vibrar pelo nosso País? Este ano infelizmente não tivemos Jogos Olímpicos, mas com o Licor 43 Brasil os brasileiros terão a oportunidade de vibrar no dia 23 de outubro, quando acontece a grande final do Licor 43 Bartenders & Baristas Virtual Challenge 2020.


Pela primeira vez, o Brasil está participando do campeonato e nosso representante é o Genilson Ribeiro, do Garoa Bar no Rio de Janeiro. A disputa consiste em criar uma receita inédita que contenha obrigatoriamente o Licor 43 e café, escolheu nove concorrentes, de nove diferentes localidades. No caso do Brasil, a criação eleita foi o “Império”: 25 ml Licor 43, 15 ml Café Espresso, 20 ml Whisky Famous Grouse, 20 ml Vinho Jerez, 10 ml Campari e, para decorar, 1 Folha de limão e 3 Grãos de Café, que pode ser acessada pelo link: https://www.instagram.com/p/CDete4pp8Q5/

Tudo começou em junho, quando a marca Licor 43 convocou os bartenders e baristas para mostrar sua expertise e criatividade na arte de combinar Licor 43 e café, e lançou sua quarta edição online por meio de seu site e redes sociais. Os participantes foram convidados a enviar filmes deles fazendo suas criações para o painel de jurados brasileiros, que era composto por especialistas e imprensa.


Império, drink brasileiro finalista do Licor 43 Bartenders & Baristas Virtual Challenge 2020

(foto: Divulgação)


Genilson agora irá para a Final Global, que será realizada virtualmente em 23 de outubro, na página do Licor 43 Global no Facebook. Do anúncio dos finalistas até aqui, eles revisaram suas receitas para que pudessem ser avaliadas pelo painel de jurados global, composto pelos gurus de coquetéis, Simon Difford e Merijn Gijsbers, e pelo consultor e educador de café, Timon Kaufmann. Os filmes finais serão exibidos em uma live no Facebook da marca, com um vencedor adicional votado pelo público.


Este ano, o vencedor global ganhará € 3.000 e um segundo prêmio de € 1.000 será concedido ao favorito do público.


“Certamente foi um ano atípico para realizar uma competição, mas não queríamos perder a oportunidade de inspirar a criatividade de drinks com Licor 43 e café, e principalmente prestar algum suporte aos bartenders e baristas. Os resultados foram excelentes, ficamos muito felizes com o número de inscritos e a qualidade das receitas”, diz Leandra Cappelli, Gerente da marca no Brasil. “Além disso, queremos agradecer a todos os bartenders e baristas que entraram com tanto gosto! É claro que esperamos estar de volta, mais fortes do que nunca, no próximo ano”, finaliza.

Para Genilson, a expectativa é a melhor possível. "Acredito muito no trabalho que fiz, apesar de termos outros participantes tão talentosos", diz. "E, mesmo depois dos envios dos vídeos, o projeto continua. Quinzenalmente reúno em meu bar (Garoa) um participante diferente da etapa nacional para fazermos um guest bartender. Com isso, consigo divulgar ainda mais meu coquetel e alavancar esse incrível licor que abriu portas para nós. É gratificante fazer um trabalho tão belo em meio a tudo isso que vem acontecendo no mundo", finaliza.

Últimas notícias

Desenvolvido por

 

 

logocmmais.png